O buldogue francês é uma raça de cão robusta e compacta com uma cabeça grande, focinho curto e orelhas semelhantes a morcegos. Esta raça é animada, amável e divertida. O buldogue francês é um parente distante do buldogue inglês, os dois compartilham algumas características, mas são raças de cães distintas.

No geral, o buldogue francês é um cão fofo e carinhoso o que o torna um animal de estimação maravilhoso para todos os tipos de famílias. Esta é uma raça fiel e inteligente que normalmente se dá bem com crianças e outros animais.

Há controvérsia envolvendo as origens do buldogue francês, mas a raça, sem dúvida, originou-se do bulldogue inglês. Mas é possível que outras raças tenham contribuído para as linhagens do buldogue francês, talvez incluindo terrier e pug.

Fatos sobre o Buldogue Francês

1# O buldogue francês tem raiz na Inglaterra

As origens do buldogue francês são obscuras, mas a maioria das fontes traça suas raízes para os buldogues ingleses. Na França, os buldogues ingleses provavelmente cruzaram com terriers para criar o buldogue francês.

2# O buldogue foi criado para ser grande companheiro

buldogue

O buldogue francês é um cão afetuoso e amigável ​​que foi criado para ser companheiro. Apesar de ser um pouco lento para ser domesticado, ele se dá bem com outros cães. O cachorro não precisa de muito exercício, além disso, ele se dá bem em pequenas áreas.

3# O buldogue francês não pode nadar

Como resultado da sua estrutura, os buldogues franceses não sabem nadar, por isso os donos de piscinas devem ficar atentos aos seus cachorros. Tenha em mente que, se você planeja umas férias na praia, seu amigo peludo pode se sentir um pouco deixado de fora.

4# Voar de avião é um problema

O buldogue francês é uma raça braquicéfala, o que significa que eles têm focinhos mais curtos do que os outros cães. Seus rostos também podem levar a uma variedade de problemas respiratórios. Essa estrutura facial, aliada ao alto estresse e temperaturas desconfortavelmente quentes, pode levar a situações fatais para cães com focinhos menores. Muitas raças como bulldogs e pugs pereceram durante o vôo, então, como resultado, muitas companhias aéreas proibiram-nas.

5#. Ele é sensível a crítica

O buldogue francês é muito sensível, por isso não aceita críticas. Se você repreender um buldogue francês, ele pode levar muito a sério e lamentar em torno da casa. Buldogues franceses respondem melhor ao reforço positivo e encorajamento.

6# O buldogue francês é uma raça muito inteligente

Buldogues franceses podem não latir muito, mas eles gostam de “conversar”. O cachorro usa um sistema de bocejos, latidos e gargarejos para se comunicar. Às vezes ele pode até cantar junto com você.

7# O buldogue francês têm dois estilos de orelhas

buldogue

Originalmente, os buldogues franceses tinham orelhas em forma de rosa, semelhantes ao seu parente, o bulldog inglês. Os criadores ingleses preferiram muito mais a forma, mas os criadores americanos gostaram das orelhas de morcego. Quando um buldogue de orelhas vermelhas apareceu no Westminster Kennel Club em 1897, os criadores de cães americanos ficaram muito zangados.

8# A maioria dos buldogues franceses nascem através de inseminação artificial

Devido às suas proporções incomuns, os cães têm um pouco de dificuldade em acasalar. Os machos têm dificuldade em alcançar as fêmeas, e muitas vezes ficam superaquecidos e exaustos quando tentam fazer as coisas acontecerem. Como resultado, a grande maioria dos buldogues franceses é criada por inseminação artificial. Embora essa medida torne cada ninhada de filhotes mais cara, também permite que os criadores verifiquem possíveis problemas durante o processo.

O buldogue francês também costuma ter problemas para dar à luz, por isso muitos passam por uma cesariana. A operação garante que o cão não enfrente muito estresse e evite futuras complicações de saúde.

9# Celebridades amam o buldogues franceses

Celebridades como Lady Gaga, Hugh Jackman e The Rock foram vistas brincando com seus buldogues franceses. Até Leonardo DiCaprio tem um, apropriadamente chamado Django.

10# O buldogue francês precisa de escovação semanal dos pelos

buldogue francês

Os buldogues franceses são cães de pelagem lisa, onde o pelo tende a cair a uma taxa moderada. A raça requer pouco mais do que cuidados básicos de rotina, incluindo a escovação semanal. Se o seu buldogue é propenso a problemas de pele, os banhos regulares e a limpeza da orelha podem ajudar. As dobras profundas da pele podem precisar de um pouco de atenção para livrá-las dos detritos usando um pano úmido ou lenço umedecido, seguido de uma secagem completa.

Apare as unhas do seu cão a cada duas semanas para evitar que se partam. Promova a higiene oral do seu cão escovando os dentes pelo menos duas vezes por semana. Isso pode ajudar a prevenir infecções na gengiva e problemas dentários.

11# O buldogue precisa de uma rotina de exercícios

cachorro

Os franceses são inteligentes e dispostos a aprender. Eles também tendem a ser motivados por alimentos, o que pode ajudar no treinamento. O treinamento adequado é muito importante e ajudará a fortalecer o vínculo entre você e seu cão. A socialização é igualmente importante para que o seu Buldogue francês esteja bem ajustado ao seu ambiente.

O exercício de rotina ainda é recomendado, mas tenha cuidado: esta raça pode facilmente superaquecer devido ao seu nariz curto. O exercício diário é muito importante, mas não exagere.

Buldogues franceses geralmente só latem quando há algo que realmente precisa de sua atenção, o que pode torná-los uma boa escolha para um ambiente de apartamento.

#12 A raça possui problemas comuns de saúde

Criadores responsáveis ​​se esforçam para manter os mais altos padrões de raça, conforme estabelecido por clubes de canil como o AKC. Cães criados por esses padrões são menos propensos a herdar condições de saúde. Alguns problemas de saúde hereditários podem ocorrer na raça. A seguir estão algumas condições para estar ciente:

  • Síndrome braquicefálica
  • Displasia do quadril
  • Problemas de pele e alergias

#13 O Bulldogue Francês pode ser tigrado, fulvo e malhado

buldogue francês

As cores dos buldogues franceses são divididas em três categorias: tigrado, fulvo e malhado. Eles podem ter alguns pelos brancos também. Bulldogs franceses fulvos serão inteiramente fulvos, com exceção do rosto que pode ser preto.

Você também pode encontrar Bulldogues franceses pretos, brancos e negros, pretos e castanhos e até azuis, em uma variedade de padrões.

#14 O Buldogue Francês é um cão de baixa energia

Bulldogues franceses estão entre as raças frequentemente descritas como cães de baixa energia. Mas o que isso significa? No caso dos cães braquicefálicos, a baixa energia significa exatamente isso. Energia baixa. Não porque os cães não estão interessados ​​em correr e jogar em qualquer clima, mas porque eles rapidamente esgotam a energia para fazê-lo.

Os Buldogues Franceses têm pouca energia porque não conseguem obter oxigênio suficiente em seus corpos minúsculos.