Um pequeno cachorro branco pode ser adorável ​​e pode roubar os corações não apenas dos amantes de animais de estimação. No entanto, antes que seu animal de estimação chegue a um novo lar, vale a pena aprender mais sobre o cuidado, o caráter e as necessidades de raças individuais de cães de cor branca.

Cães brancos são extremamente elegantes. Obviamente, para que continuem assim, eles devem ter cuidados adequadamente como o banho, escovação e aparação dos pelos já nos primeiros meses de vida, para que os pelos não fiquem amarelados e causem descoloração.

Cuidar de cães com essa cor requer um pouco mais de paciência e energia do que cães de outras cores.

Cachorro branco – raças de cães grandes

Em muitas raças, indivíduos de cor branca podem aparecer geralmente com marcações. No entanto, existem raças de cães cuja cor é sempre branca ou creme. Alguns deles estão se tornando cada vez mais populares. Aqui estão algumas das grandes raças de cães brancos que estão ganhando cada vez mais popularidade.

1 – Akbash

Esse grande e lindo cachorro branco é da Turquia. Ele foi criado como cão pastor. Ele combina as características de molossus e galgos, é musculoso, alto, possui pernas longas e, ao mesmo tempo, muito fortes.

Akbash tem um grande senso de independência, é corajoso e disposto a tomar decisões. Ele também é dedicado ao dono e estabelece um forte vínculo com ele. Definitivamente não é adequado para a vida na cidade. Ele não tolera restrições de espaço, ele também precisa de ocupação constante.

Esta raça de cachorro é bastante difícil de treinar. No entanto, é necessário porque o akbash mal educado e provocado pode se tornar perigoso.

2 – Cão Pastor Suíço Branco

pastor suíço

Foto: Pixabay

Esse é um cão branco grande, semelhante a um pastor alemão. Seu pelo é fofo e macio. Duas vezes por ano, fortemente muda. O cão pastor suíço branco é menos empolgado que seu primo alemão. Ele aprecia todas as atividades com crianças e costuma se divertir muito.

3 – Dog Argentino

cachorro no sofá

Foto: Freepik

Este cachorro branco e grande se destaca por sua eficiência e resistência. O dog argentino é um bom protetor e guardião. Muito apegado aos donos.

Ele é independente, teimoso, e se não for educado, ele pode se tornar agressivo com pessoas e animais. Portanto, requer um supervisor consistente e firme que possa lidar com o treinamento. Com a abordagem correta, paciência e consistência, ele pode ser bem educado.

Cachorro branco – raças de cães pequenos e médios

Cães de companhia pequenos como o maltês desfrutam de uma popularidade inabalável em nosso país. Embora exijam cuidados especiais, são mais fáceis de manter limpos devido ao seu tamanho. Aqui estão alguns dos cachorros brancos mais comuns de raças pequenas e médias:

4 – Cão esquimó americano

É um spitz de tamanho médio, com pelos longos e macios. Carinhoso pela família com a qual vive, ele mostra desconfiança em relação a estranhos.

Estes cães exigem muita atenção dos donos. Se negligenciado e abandonado, rapidamente se torna nervoso, hiperativo, teimoso e até agressivo. O cão esquimó é um animal inteligente, brincalhão e ativo, com um alto senso de independência. Além disso, goza de boa saúde.

5 – Coton de Tuléar

Coton de Tulear

Coton de Tulear – Foto: Freepik

O cachorro branco desta raça atingem uma altura de 23-28 cm e um peso de 4-6 kg. A partir do século XVII, os cães dessa raça foram tratados como cães de companhia nas casas da aristocracia francesa. Antes eles eram usados ​​para caçar. O pequeno representante da raça decorativa, apesar de sua aparência angelical, tem um caráter forte e uma personalidade forte.

Os cães da raça coton de Tuléar gostam de aprender, são espertos e inteligentes. Eles são extremamente apegados aos seus donos e familiares. Com esse cão, você pode facilmente experimentar esportes como agilidade ou obediência.

6 – Maltês

maltês

Foto: Freepik

Os malteses têm uma pelagem longa, sedosa e lisa, que requer cuidados. Maltês são animais sensíveis e fisicamente delicados. Mas é relativamente fácil criá-los, se levarmos o treinamento a sério. Eles não são muito exigentes em termos de nutrição e gozam de boa saúde e longevidade.

7 – Samoieda: um cachorro branco barulhento

Filhote branco da raça Samoieda representa cães no verão

Foto: Freepik

É um “cachorro sorridente do norte”. Este cachorro branco de tamanho médio é extremamente agradável e alegre. Ele estabelece um relacionamento próximo com o dono, mas seu orgulho e independência podem causar problemas. O Samoieda pode morar na cidade, mas é um cão muito barulhento.

8 – Spitz Japonês

Spitz Japonês

Spitz Japonês – Foto: FReepik

Ele é um descendente do Spitz europeu. Tem uma pelagem densa, com um subpelo igualmente espesso. É barulhento, às vezes ofensivo com outros cães e desconfiado com estranhos. Requer um cuidadoso processo de socialização.

O Spitz japonês é um guardião vigilante, que aprende rapidamente e seus cuidados não são complicados.

Escolhendo um cachorro para adotar

Cães brancos não devem ser adotados ou comprados apenas por causa da cor desejada da pelagem. O cão deve ser escolhido com base na raça e em seus traços de caráter dominantes. O animal não deve se tornar um problema para seus donos; portanto, você deve sempre considerar se somos capazes de fornecer ao cão da raça selecionada as condições certas para que ele se sinta seguro, confortável e com boas condições físicas.