Um grande número de pessoas decide dar aos seus animais de estimação nomes de cachorros de filmes, pela história ou pelo significado que eles carregam.

Sendo assim, o cão é um animal fiel que merece um nome adaptado ao seu caráter e original. Muitos nomes são inspirados por filmes ou desenhos animados que eles acham adaptados para o seu cão.

Graças à longa amizade que o cão e o homem compartilharam por séculos, hoje em dia, existem milhares de histórias e filmes cujos heróis são cães, escolhidos por suas qualidades e aptidões reconhecidas.

Por que escolher nomes de cachorros de filmes?

cachorro comendo terra

Foto: Freepik

Além dos vários critérios que podemos usar para escolher o nome certo para o nosso cão, a maioria de nós procura dar um nome que goste e que nos traga pensamentos positivos.

Muitas histórias, filmes e desenhos profundos deixam uma marca importante em nós e reforçam nosso sentimento de amor pelo cão.

É por isso que muitos proprietários querem chamar seus cães por esse nome muito especial, transmitindo a eles esse forte sentimento de amor.

Os cães são animais intuitivos por natureza, assim, eles entendem perfeitamente quando os chamamos com carinho ou quando os chamamos quando eles fazem algo errado.

Nomes de cachorros de filmes

Rin Tin Tin, Strongheart e Lassie

cachorro para chácara

Foto: Freepk

O primeiro cachorro a atuar no cinema foi Rin Tin Tin. Em suma, foi um pastor alemão com uma história muito particular e fascinante: ele foi encontrado por Lee Duncan, um soldado americano, em um canil bombardeado durante a Primeira Guerra Mundial na França.

Então, a partir desse momento, Rin Tin Tin tornou-se protagonista de filmes, ficção e quadrinhos para crianças e sua pata acabou na Calçada da Fama de Hollywood.

Mas outra estrela do cinema é Strongheart, o pastor alemão Etzel Oeringenque teve que abandonar sua carreira de cão policial para estrelar em vários filmes, incluindo uma adaptação em 1925 de White Fang. No entanto, a maioria de seus filmes foram perdidos.

Além deles, entre os mais conhecidos nomes de cachorros de filmes, sem dúvida, é Lassie!

O filme foi feito em 1943, baseado no livro infantil que tinha o mesmo título e que havia sido vendido em milhões de cópias e traduzido para até 26 idiomas.

Uggie, o cachorro do Oscar

Uggie é o nome de Jack Russell Terrier que, em 2012, por sua interpretação no filme “The Artist”. Assim, ele trouxe para casa o Palm Dog no Festival de Cannes.

Infelizmente, a estrelinha faleceu, ele tinha 13 anos e teve câncer. No entanto, sua pegada é impressa na Calçada da Fama de Hollywood para lembrar suas grandes habilidades no cinema.

Beethoven

Na nossa lista de nomes de cachorros de filmes não poderia faltar o terno protagonista de São Bernardo do filme de 1992.

Em resumo, o intérprete de Beethoven é Chris, um cachorro treinado por Karl Miller, um dos instrutores de animais americanos mais conhecidos.

orelhas do cachorro

Foto: Pixabay

Bella: um dos nomes de cachorros de filmes

Cão de raça mista pitbull de “À caminho de casa” de 2019.

Benji

Cachorro bastardo do filme “Benji- O Perseguido”.

Greyfriars Bobby

Foi um cachorro da raça Skye Terrier, que ficou conhecido em Edimburgo, Escócia, no século XIX por ter passado 14 anos guardando o túmulo de seu dono, até sua própria morte em 14 de Janeiro de 1872.

Assim, muitos filmes e livros foram baseados na vida de Bobby. Portanto, entre eles temos, Greyfriars Bobby, de Eleanor Atkinson e os filmes O Fiel Companheiro e The Adventures of Greyfriars Bobby (2006).

Chloe: um dos mais belos nomes de cachorros de filmes

Na nossa lista de nomes de cachorros de filmes não poderia faltar Chloe. Um Chihuahua fêmea de alta classe de “Perdido para cachorro”, filme de 2008.

Delgado

Um cão Pastor Alemão solitário de “Beverly Hills Chihuahua”, filme de 2008.

Hachiko

Hachiko foi então, o protagonista da raça canina Akita de um filme japonês (1989) e uma versão americana (2009).

Marley: um dos mais queridos nomes de cachorros de filmes

Na nossa lista de nomes de cachorros de filmes não poderia faltar Marley. A linda e animada estrela Labrador Retriever da comédia “Marley & Eu”.

Rex

É o pastor alemão mais famoso da televisão; é um cão policial inteligente e ativo.

Scooby-Doo: um dos mais famosos nomes de cachorros de filmes

O famoso covarde dinamarquês que, juntamente com os quatro amigos humanos viaja para resolver mistérios em todo o mundo;

Sam

Pastor Alemão amigo de Robert Neville interpretado por Will Smith em “I am Legend” (2007); Abbey, o cão de ‘I Am Legend’

Esqueci de mencionar algum dos nomes de cachorros de filmes? Deixe-me saber! Comenta abaixo!