Não há como confundir um filhote de Husky Siberiano quando você vê um. Com sua aparência distinta de lobo, olhos azuis brilhantes e história fascinante, há muito o que aprender e amar!

O que vale a pena saber sobre a raça siberiana? Um pequeno cão husky é bom para viver em um apartamento? Nós explicamos!

Treinamento do filhote de Husky Siberiano

À primeira vista, este cão parece muito amigável, no entanto é de natureza difícil. Isso pode complicar significativamente o processo de treinamento. Os criadores de cães acham os Huskies difíceis de treinar. A principal causa é a predisposição genética, independência e criatividade.

A idade ideal para iniciar o treinamento do filhote de Husky Siberiano é de 2,5 a 3 meses. Alguns proprietários começam meio mês antes, tudo depende das preferências pessoais.

Treinamento do filhote de Husky Siberiano

Treinamento do filhote de Husky Siberiano – Foto: Freepik

É importante entender que os animais possuem uma memória genética muito desenvolvida. É ela quem dita seu curso de ação.

Os Huskies estão acostumados a se render completamente ao trabalho, sendo um líder de grupo, assumindo responsabilidade pelos outros. Portanto, em casa é muito difícil para eles explicar quem é o dono.

O filhote de Husky Siberiano se relaciona facilmente com uma mudança de dono. A peculiaridade do caráter é que os Huskies não fazem distinção entre estranhos. O cão fica com raiva mais rapidamente quando sente uma ameaça potencial especificamente relacionada a ele.

Como guardião, esta raça não é adequada. É importante entender como treinar um filhote de Huskie Siberiano em casa. O fato é que os Huskies podem ser muito agressivos. E se você continuar usando o método de punição, eles apenas ficarão com raiva e se tornarão agressivos.

Filhote de Husky Siberiano

Filhote de Husky Siberiano – Foto: Freepik

Os proprietários desta raça devem ser pacientes. É possível desenvolver certas habilidades em seu animal de estimação, mas não será fácil, por isso é necessário preparar-se com antecedência.

Para o filhote de Husky Siberiano obedecer, métodos de encorajamento (por exemplo, um banquete para filhotes ou carícias) e punição (em nenhum caso você deve bater) são necessários. Este último é alcançado graças a uma voz forte e regular.

Como iniciar o treinamento?

Antes de iniciar o processo de treinamento, é preciso levar em consideração as peculiaridades do caráter do seu animal. O fato é que este cão é muito astuto e perspicaz, podendo por isso reagir mal aos comandos, fingindo não os ouvir.

Isso se explica pelo fato do filhote de Husky Siberiano confiar mais em suas sensações naturais do que em uma pessoa. Portanto, ele avaliará todas as ações exigidas.

Na maioria das vezes, os cachorros husky gostam de explorar tudo. Dessa forma, eles estudam o mundo ao seu redor. Assim, os proprietários terão que ensinar os filhotes de Husky Siberiano a não brincar com o lixo e outros itens proibidos.

Como criar filhote de Husky Siberiano

cuidados com filhote de husky

cuidados com filhote de husky – Foto: Freepik

Por onde você começa a criar um cachorrinho Husky? Via de regra, a partir do 2º mês. Nessa idade, o animal já abandona a mãe. Assim, existem algumas coisas que é preciso planejar:

  • Primeiro, você precisa escolher um nome para Husky Siberiano e ensinar seu cão a respondê-lo. Você pode usar guloseimas enquanto constantemente diz o nome dele.
  • Também é importante desde o primeiro dia do filhote de Husky Siberinao na casa, colocar a tigela em determinado local. Em poucos dias, ele entenderá que a tigela contém comida e água.
  • Também é importante divulgar o seu território desde o primeiro dia de vida em casa. O que isso significa? O cão deve entender claramente onde é seu lugar e onde não pode subir.
  • Sob nenhuma circunstância você deve mimar muito seu animal de estimação, mas também não deve poupar elogios.

Na maioria dos casos, o animal não precisa de mais de 7 dias para aprender as novas regras. Portanto, aos três meses, o animal deve responder ao nome, descobrir quem é o dono da casa, conhecer sua tigela e determinar qual território é estrangeiro e qual é sua propriedade.

O que considerar antes de comprar um filhote de Husky Siberiano

filhote de husky

filhote de husky – Foto: Freepik

Como mencionado antes, os Huskies são excelentes companheiros, mas ao mesmo tempo são extremamente teimosos e orgulhosos.

Como os huskies adoram cavar e mastigar, é importante fornecer brinquedos para mastigar e áreas designadas para cavar. Se você não tiver um quintal ou não puder fornecer uma área para escavação, sugerimos levar seu filhote de husky siberiano para um local onde ele possa cavar. Eles também precisam de muito exercício.

Historicamente, eles foram usados ​​como cães de trenó. Uma caminhada de 30 minutos todos os dias é apenas uma das atividades que você pode fazer com seu husky.

Huskies requerem muita atenção, pois são amorosos. Assim, se você não puder dar a eles atenção suficiente, os huskies podem sofrer de ansiedade de separação e uivar. Se você sai muito de casa, sugerimos que compre outro cão para fazer companhia ao husky.

Huskies não são normalmente recomendados para proprietários de gatos. Se você criar um filhote de husky siberiano com um gato, seus instintos predatórios podem levá-los a perseguir ou até mesmo matar seu gato.

Como escolher um filhote de Husky Siberiano

husky siberiano filhote

husky siberiano filhote – Foto: Freepik

Para entender completamente como escolher um filhote de Husky siga as seguintes dicas:

  • Tente observar toda a ninhada husky quando os filhotes estiverem com 3 a 6 semanas de idade.
  • O melhor cachorro husky de toda a ninhada às vezes é difícil de identificar: pode haver vários deles. Além disso, eles mudam muito no processo de crescimento.
  • Avalie adequadamente seu tempo livre e quanto dele você deseja gastar com um animal de estimação.
  • Deve-se lembrar que os machos são muito maiores e mais fortes do que as cadelas, será mais difícil mantê-los na coleira. Em contraste, nas cadelas, o instinto de caça é mais pronunciado.

É hora de adotar!

husky brincando

husky brincando – Foto: Freepik

A escolha de adotar um filhote de husky é uma escolha que requer pesquisa. Felizmente, existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a encontrar um criador que ofereça filhotes husky saudáveis ​​e de boa origem.

Saber no que você está se metendo quando tem um filhote de cachorro husky é um passo importante para ser um dono responsável. Se você encontrar um criador responsável ou estiver planejando adotar, cabe a você estar preparado para uma adição energética e amigável à sua casa.

Lembre-se: a maioria dos erros que os novos donos de husky cometem é a permissividade do cão. Isso significa que os donos do cachorro abandonam muitos hábitos anteriores, de forma que o animal passa a se considerar o principal da família. Isso não deve ser permitido, caso contrário, o cão será difícil de treinar.