Os filmes para cachorro foram criados para assistir com toda a família, pois além de fofos, eles nos ensinam valores essenciais como a amizade.

No entanto, se você curte uma aventura, são os filmes com personagens caninos que se metem em encrencas que nos fazem dar boas risadas.

Mas não é só de risadas que os filmes de cachorros são feitos. Afinal, algumas histórias são mais dramáticas, que até nos fazem chorar.  O que nos faz ficar esperando o famoso “felizes para sempre” logo no início.

Sendo assim, se você ama histórias com cachorros fiéis e aventureiros, confira o nosso top 10 de filmes para cachorros!

Filmes para Cachorro: Quais são os mais populares?

A lista a seguir conta com variados tipos de filmes para cachorro, desde uma trama dramática até um enredo que envolve histórias de amor. Acompanhe!

Quatro Vidas de um cachorro (2017)

Filme para cachorro - Quatro Vidas de um cachorro (2017)

Filme Quatro Vidas de um Cachorro – Foto: Divulgação.

O filme quatro vidas de um cachorro apresenta a história de um cãozinho que morre e reencarna quatro vezes, na esperança de reencontrar seu primeiro dono e melhor amigo Ethan.

Em 1951, na sua segunda vida, é batizado de Brailey pelo menino. Em sua terceira vida começa a jornada em busca do “sentido da vida”.

A trama apresenta muitas aventuras do cachorro com seus respectivos donos, que trazem grandes questionamentos.

Com uma lição de amor também para os humanos, Brailey não desiste de sua jornada, mostrando o quanto a lealdade pode ultrapassar várias vidas.

Pets – A vida secreta dos bichos (2016)

a vida secreta dos pets

A vida secreta dos pets – Foto: Divulgação.

Se você gosta de uma animação envolvendo cachorros, vai amar assistir “Pets: A vida secreta dos bichos”.

Tudo começa com a narrativa da vida secreta dos bichos onde, na ausência de seus respectivos donos, os animais criam uma rotina diária com demais pets do prédio.

Os personagens variam entre cachorros, gatos, peixes, passarinhos e até um porquinho da índia, que juntos entram em uma grande aventura a procura do amigo Max e o novato Duke.

Para quem gosta de filmes de cachorros em animações, esta é uma ótima opção, regada de aventuras e cenas que resultam em grandes risadas.

Mato sem cachorro (2013)

mato sem cachorro

Mato sem cachorro – Foto: Divulgação.

O filme Mato sem cachorro é um filme brasileiro de romance e comédia estrelado pelos atores Bruno Gagliasso (Deco) e Leandra Leal (Zoé).

Toda a história narra a vida de Guto e seus donos, desde o primeiro encontros dos três, o término do namoro e o plano de Deco para sequestrar o cão.

Este é uma trama com cachorro para assistir com os amigos, possuindo um linguajar adulto, mas que rende boas risadas a partir de cenas hilárias do elenco.

Marmaduke (2010)

marmaduke

Marmaduke – Foto: Divulgação.

O filme Marmaduke é um dog Alemão que vai de mudança com a sua família Winslow para a Califórnia. E nessa mudança encontra seu verdadeiro amor, Jezebel, uma cadela Afghan.

A história apresenta todos os desafios enfrentados pelo cachorro atrapalhado, na busca pelo coração de sua amada.

Com cenas pra lá de inusitadas de um cão desajeitado e sua turma, o longa-metragem é ideal para assistir com as crianças, principalmente por se tratar de um filme com cachorros falantes.

Sempre ao seu lado (2009)

para sempre ao seu lado

Para sempre ao seu lado – Foto: Divulgação.

O filme sempre ao seu lado conta a história de Hachi um cão da raça Akita e seu dono Parker Wilson (Richard Gere).

Baseado em fatos reais, o longa apresenta fragmentos de uma amizade verdadeira entre humano e seu cão, onde o amor e companheirismo permanecem para além da vida.

Considerado um dos melhores dramas envolvendo filmes de cachorro, “Para Sempre ao Lado” vale muito a pena para quem procura uma história verídica de um cão e seu dono.

Marley e Eu (2008)

marley e eu

Marley e Eu – Foto: Divulgação.

Apesar de ser considerado um filme de comédia, eu diria que este é um dos filmes para cachorro com uma das histórias mais comoventes e dramáticas.

Marley e Eu é estrelado pelos queridos atores Owen Wilson (John) e Jennifer Aniston (Jennifer), Marley é um cachorro labrador de 5 kg adotado pelo casal no começo da vida de casado.

E não demora muito para o fofinho se transformar em grandão de 45 kg, trazendo muita bagunça e amor para o casal que ainda não tem filhos.

Nesta história você vai rir, chorar e se familiarizar com as vivências dessa família que retrata as fases de um cachorro até sua velhice.

Resgate abaixo de Zero (2005)

Filme para cachorro - resgate abaixo de zero

Resgate abaixo de zero – Foto: Divulgação.

O filme Resgate Abaixo de Zero apresenta a história de Jerry Shepherd (Paul Walker), Cooper (Jason Biggs) e o geólogo Davis McClaren (Bruce Greenwood).

Juntos fazem uma expedição na Antártida em companhia de trenó puxado por cães, que no meio do caminho são surpreendidos em um acidente que obriga-os a deixar os animais.

Deixados por seis meses no deserto antártico, os cães lutam para sobreviver ao frio extremo, até que a equipe se organiza para o resgate dos cães.

Com aventura garantida, o filme também apresenta os laços de amizade entre humanos e cães, trazendo a importância de não deixá-los para trás.

Como cães e gatos (2001)

Filme para cachorro - Como cães e gatos

Como cães e gatos – Foto: Divulgação.

Uma ideia de filme pra lá de animado é “Como cães e gatos”, que retrata o combate de cachorros contra os gatos que querem dominar o mundo.

Com a criação de um sistema de segurança e uso de tecnologias avançadas, os cães criam equipes de proteção para os humanos, tudo feito secretamente.

A história apresenta animais falantes, pesquisa científica e animais com uma inteligência inquestionável, onde os verdadeiros mocinhos da história são os humanos.

Beethoven: O Magnífico (1992)

Filme para cachorro - beethoven o magnífico

Beethoven, o magnífico – Foto: Divulgação.

Se você gosta de clássico com cachorros, vai adorar “Beethoven: O Magnífico”, um filme de um cão São Bernardo adotado pela família Newton.

Basicamente o filme conta a história de Beethoven ainda filhote, seu crescimento e diversão com as crianças em meio a muita confusão.

Além disso, a comédia apresenta cenas que fazem relembrar a infância de muitas pessoas, por isso, é um dos clássicos filmes de cachorros para ver com a família.

Lassie: A força do coração (1943)

Filme para cachorro - lassie

Lassie, a Força do Coração – Foto: Divulgação.

Outro clássico é “Lassie – A força do coração”, que conta a vida de uma cadela da raça Collie, que foi vendida pela família por conta de problemas financeiros.

Inconformada com a situação, a cachorrinha percorre uma jornada de volta para casa, embarcando em uma aventura de mil milhas até seus donos.

Desse modo, é uma história encantadora, regada de amizade entre Lassie e seu pequeno dono, que sente a falta da cadela todos os dias.

Essas foram as sugestão de filmes para quem ama cachorros. E não importa qual você vai escolher, tem sempre uma história que faz você lembrar do seu melhor amigo.

E aí, qual dos tops 10 de filmes para cachorros você já assistiu? Tem mais algum que faltou na nossa lista? Comente abaixo!