X

Nome de cachorro bravo: 26 Ideias únicas

Ao comprar um cachorro, você primeiro pensa em escolher um apelido bonito e sonoro para ele. Conheça nossa lista de nome de cachorro bravo!

A princípio, o processo de escolher o nome do cachorro parece divertido e simples: não requer o conselho de um adestrador experiente, basta a participação de todos os membros da família, uma atitude positiva e um pouco de imaginação.

Na verdade, verifica-se que escolher um nome adequado para um cão é bastante difícil: deve ser brilhante, refletir as características individuais do animal e não causar dissonância entre outras.

Assim, quanto antes você der um nome ao seu novo animal de estimação, melhor: isso o ajudará a se sentir confortável, a se aproximar de você, a ensiná-lo a responder a uma chamada e a acelerar o processo de treinamento.

Como escolher o nome para cachorro?

Rottweiler altura- Foto: Freepik

Para facilitar a escolha de um apelido, recomendamos que preste atenção aos seguintes critérios:

  • Raça de cachorro – As características individuais da raça podem ser uma boa pista na hora de escolher um apelido para cães. Também é importante considerar o tamanho do animal de estimação: por exemplo, alguns nomes para cães de raças pequenas podem não ser apropriados para representantes de raças grandes.
  • Personalidade – Alguns acreditam que o nome do animal influencia seu caráter. Uma relação inversa também é possível: observe o cão por vários dias, estude as características de seu comportamento e preferências – talvez eles o ajudem a decidir sobre um nome.
  • Características externas – A cor do animal de estimação, sua altura, peso, características estruturais individuais também podem desempenhar um papel na escolha de um apelido futuro.
  • A “sonoridade” do nome – Os nomes dos cães devem ser curtos, fáceis de lembrar e aceitáveis ​​para as pessoas ao seu redor. Além disso, os treinadores de cães não recomendam dar ao animal de estimação um nome que esteja de acordo com os comandos básicos, para não complicar o treinamento.

Nome de cachorro bravo

Cachorro com foto de perfil – Foto: Freepik

Abaixo segue a lista de nome de cachorro bravo:

  1. Presa
  2. Monstro
  3. Selvagem
  4. Trovoada
  5. Terrível
  6. Draco
  7. Horror
  8. Sinistro
  9. Canibal
  10. Pesadelo
  11. Sangrento
  12. Martelo
  13. Furioso
  14. Sombrio
  15. Endzher (raiva)
  16. Tempestade
  17. Zangado
  18. Mandíbula

Nome de cachorro bravo e significados

Cachorro concentrado – Foto: Freepik

  1. BARON – Este nome é dado a cães grandes, fortes e orgulhosos de raças de serviço.
  2. BARKHAN – A natureza dos cães é complexa: eles são teimosos, raivosos, amam apenas seus donos. Esses cães fortes andam apenas com coleira e focinheira, pois podem morder qualquer cão. Em batalhas, sua reação é extremamente rápida. São bons cães para trabalhar na fronteira, bons vigilantes. Eles têm um ótimo olfato. Esse nome de cachorro bravo é adequado para todos os cães pastores, Dogue Alemão.
  3. HAROLD (do alemão antigo. Significa “Exército” e “comando”) O caráter do cão é complexo. Ele é teimoso, orgulhoso, corajoso e confiante. Este pode ser um nome de cachorro bravo para o Schnauzer gigante, Dogue Alemão, Rottweiler.
  4. GIDEON (do hebraico antigo “grunhido”) – Esse apelido é dado a um cão forte e corajoso. Ele é um bom vigilante, um glorioso protetor do dono e de sua família.
  5. GORDON- Esse nome de cachorro bravo não é novo, mas é raro. São cães fortes com excelente olfato, bem passíveis de treinamento. Esse apelido só pode ser dado a cães de raça pura, principalmente de raças de serviço.
  6. JUIZ– Esse nome de cachorro bravo vem do nome do pássaro. São cães grandes, fortes e corajosos que não têm medo de nada. O nome é destinado a cães grandes de serviço de raça pura.
  7. TARZAN – Este é o apelido de um cachorro viralata, bravo e valente.
  8. SHERIFE – Este é um juiz e um policial em um só. Um cão sério, forte, formidável, com excelentes qualidades de trabalho, muito leal ao seu dono. Este nome de cachorro bravo pode ser dado a raças de serviço.

Como escolher?

Cachorro bravo – Foto: Freepik

O caráter do cão depende de 4 componentes principais:

  • Raça (é de fundamental importância para determinar o temperamento e os hábitos de seu amigo de quatro patas);
  • Hereditariedade (há muito se percebe que os pais transmitem caráter e hábitos aos filhos);
  • Educação (a educação do dono do cão pode ajustar significativamente seu comportamento);
  • O quarto, mas o componente não menos importante para determinar o caráter de um cão é seu nome. A principal característica deste componente é que é nele que você pode influenciar muito desde o início da vida do seu animal.

O nome de um cachorro não é um conjunto vazio de sons, mas uma informação codificada, uma soma de fonemas genéticos que dominam o animal, forçando-o a se comportar desta forma e não de outra forma.

Assim como o nome de uma pessoa contém informações sobre uma pessoa, o nome de um cachorro contém informações sobre a natureza do animal.

Ao dar um nome ao seu animal de estimação, coloque sua alma nele. Não use as primeiras palavras que encontrar. Lembre-se de que você terá que usar esse apelido por muito tempo.