Rabo de cachorro: ele balança, ele aponta, ele se dobra entre as pernas, bate no chão, e às vezes bate na cara durante a hora da brincadeira. Ele pode nos dizer muito sobre a personalidade e o humor do cão ao qual estão ligados. Mas o quanto você realmente sabe sobre o rabo do seu cachorro?

Aqui estão alguns fatos divertidos e coisas importantes para saber sobre o rabo do seu cão.

1. Rabo de cachorro: é uma ferramenta de comunicação

Quando pensamos no rabo de um cachorro, normalmente pensamos nele abanando como sinal de felicidade. Mas a felicidade não é a única emoção que o rabo de um cachorro transmite. Rabo de cachorro pode comunicar sentimentos de curiosidade a agitação.

Um rabo entre as pernas pode indicar timidez ou submissão. E uma rabo espetada no ar pode ser um sinal de confiança ou mesmo de agressão.

2. Seu cão provavelmente não abana o rabo quando está sozinho

É verdade! Os rabos são usadas principalmente para comunicação, então os cães não tendem a abaná-la, a menos que haja alguém por perto com quem eles querem se comunicar.

3. O rabo é uma extensão da coluna

rabo do cachorro

Aqui está uma lição de anatomia de rabo de cachorro rápido: rabos são compostas de vértebras como a espinha dorsal. O rabo de cachorro têm 5 a 20 vértebras que são maiores na base e ficam menores em direção à ponta. E como vértebras nas costas, os ossos da cauda são separados por discos moles que fornecem amortecimento e flexibilidade.

As fraturas da cauda podem acontecer e podem ser menores a graves, dependendo de suas localizações. Uma fratura na ponta da cauda pode se curar por conta própria, embora a cauda possa dobrar onde ela quebrou. Os ossos quebrados perto da base da cauda podem envolver danos nos nervos e ser mais graves. Qualquer lesão no rabo deve ser avaliada por um veterinário.

4. A forma do rabo do seu cão é distinta

rabo do cachorro

Existem vários tipos de rabo: longa, curta, cortada e etc. Essas palavras geralmente descrevem a forma do rabo dos cães.

Cães de raça pura foram criados para ter formas particulares para aparência e praticidade. Por exemplo, os labradores têm rabos de “lontra” que são grossas em direção à base e se afunilam até a ponta, cobertas por pelos curtos e grossos.

5. “Rabo feliz” não é tão feliz

Parece, bem, feliz , mas o “rabo feliz” é uma lesão causada quando o cão abana muito o rabo. É comum em cães com caudas magras e lisas, como pit bulls. De acordo com o Vetstreet, quando os cães abanam vigorosamente suas caudas de modo que se chocam contra a parede ou mobília, a pele na ponta ou perto dela pode ficar desgastada e começar a sangrar.

O rabo feliz pode ser tratada e curada ao longo do tempo. Para outros, é uma lesão crônica e, em alguns casos, pode levar à amputação.

6. Rabo do seu cão pode ajudá-lo a se mover

rabo de cachorro

Você já viu um cachorro dar uma volta rápida enquanto corre? Você deve ter notado o rabo deles saindo atrás deles. Para alguns cães, o rabo funciona como um contrapeso para ajudá-los a se equilibrar e tornar suas voltas mais precisas.

Da mesma forma, os rabos podem atuar como lemes na água quando os cães nadam.

7. Mas os cães podem se mover sem rabo, ​​também

Alguns cães não têm rabo, seja porque nascem sem eles ou tiveram a cauda amputada por razões médicas. E esses cachorros se dão bem! Não ter uma cauda significa simplesmente que o cão irá se comunicar de outras maneiras.

E, claro, só porque eles não têm rabo não significa que eles não possam mexer seus traseiros!