O número de raças americanas é impressionante. Muitos deles, no entanto, não são aprovados pela FCI (International Kennel Federation) e pelo AKC (American Kennel Club). Aqui estão raças de cachorro americano que vale a pena conhecer melhor!

Raças de cachorro americano

Aqui estão 13 raças de cães que foram criadas nos Estados Unidos e este país é considerado sua terra natal. Alguns deles são muito populares, como o Boston Terrier ou Pit Bull, outros são pouco conhecidos, mesmo em seu país de origem. Portanto, vale ainda mais a pena conhecer melhor essas raças.

1 – Raças de cachorro americano: Pitbull

Pitbull Red Nose raças de cachorro americano

Pitbull Red Nose – Foto: Freepik

O pitbull terrier americano é uma das raças americanas não reconhecida pelo FCI. O American Pit Bull Terrier é frequentemente confundido com o American Staffordshire Terrier.

A história da raça remonta ao século XIX. Foi criado através do cruzamento de um bulldog com terriers para obter o cão perfeito para lutas de cães. Assim, foi criado um cão forte, durável e muito resistente à dor.

Um American Pit Bull Terrier bem criado é um cão equilibrado, amigável e sociável. Ele é muito apegado a seus parentes, entretanto, pode mostrar um comportamento agressivo com outros cães.

2 – Cocker Spaniel Americano

O Cocker Spaniel Americano é descendente do Cocker Spaniel Inglês. É um cão muito corajoso, equilibrado, extremamente enérgico e alegre. Ao mesmo tempo, ele também é gentil e paciente com crianças.

3 – Boston Terrier

Boston Terrier raças de cachorro americano

Boston Terrier – Foto: Freepik

O Boston Terrier é uma das raças de cachorro americano mais populares. Assim, é um pequeno quadrúpede em três categorias de peso – leve, médio e pesado, em que pesa até 6,8 kg, até 9,1 kg e 11,4 kg.

Seja como for, a raça foi estabelecida no século 19 através do cruzamento de buldogues ingleses com terriers ingleses brancos (agora uma raça extinta), e depois também com buldogues franceses. O AKC reconheceu a raça em 1893.

Boston Terrier é um cão afetuoso, fortemente apegado ao seu dono. Ele é sociável, calmo e paciente com crianças. A raça é mais popular no Canadá e nos Estados Unidos, mas também é encontrada na América do Sul.

4 – Alapaha Blue Blood Bulldog

Alapaha Blue Blood Bulldog é um cão de tamanho médio. No entanto, nem é uma raça aprovada pela FCI. Além disso, estima-se que atualmente existam várias centenas de cães dessa raça americana, também conhecida como otto (de seu primeiro representante).

A raça é derivada do bulldog americano e originada no estado da Geórgia. Alapaha blue blood bulldog é um cão valente, mas não agressivo, calmo e equilibrado. Ele é bastante saudável e pode viver até 15 anos.

5 – Raças de cachorro americano: Redbone Coonhound

O coonhound Redbone é uma raça americana de belos cães de caça que se originou no século XIX. Assim, o primeiro criador da raça foi provavelmente Peter Redbone do Tennessee.

Uma característica da raça é a cor vermelha uniforme. São cães alegres e enérgicos, bem criados, podem ser ótimos companheiros de família.

6 – Australian Shepherd (tipo americano)

raças de cachorro americano

Pastor Australiano – Foto: Pixabay

O Australian Shepherd (tipo americano) é uma raça reconhecida pela FCI, pertencente ao grupo dos cães de pastoreio. Esses quadrúpedes são muito ativos, precisam de muito exercício e estimulação mental.

Eles se apegam aos parentes, mantêm boas relações com outros cães e são desconfiados de estranhos.

O nome do Australian Shepherd é completamente enganoso, a raça foi desenvolvida nos Estados Unidos, não na Austrália. O Australian Shepherd tem esse nome porque as raças que foram usadas para criar a raça vieram da Austrália.

Os pastores bascos de uma região perto dos Pirineus trouxeram seus cães para a Austrália quando emigraram para lá. Alguns fazendeiros da Califórnia se apossaram desses super pastores australianos e desenvolveram o pastor australiano que conhecemos e amamos hoje.

O pastor australiano é extremamente inteligente, atléticos, enérgicos e de mente muito aberta, o que os torna bons companheiros e cães de família.

7 – Malamute do Alasca

malamute do alasca raças de cachorro americano

malamute do alasca – Foto: Freepik

Malamute do Alasca é um cão grande e bonito que pertence ao chamado raças primitivas e cães de tração. É originário do Alasca. Devido à sua aparência digna e grande caráter, rapidamente se tornou uma raça popular não apenas nos Estados Unidos, mas também além de suas fronteiras.

Malamute do Alasca é um cão muito sociável e amigável também com estranhos. Ao mesmo tempo, porém, é independente. Este quadrúpede está cheio de energia e precisa de atenção constante. Ele se sentirá melhor em uma família muito ativa, que lhe proporcionará muitos exercícios físicos e mentais todos os dias.

8 – Alaskan Klee Kai

Alaskan klee kai é uma raça de cachorro americano relativamente nova, criada apenas nos anos 70 do século passado a partir do cruzamento de raças como husky siberiano, cachorro esquimó americano, schipperke e outros cães.

Alaskan klee kai tem três variedades: padrão, miniatura e brinquedo e, portanto, pode pesar cerca de 4 a 10 kg. A raça não é reconhecida pela FCI.

Esta raça cada vez mais popular é caracterizada por boa saúde e longevidade. Os cães klee kai do Alasca são amigáveis ​​e alegres, são apegados aos donos, mas são distantes e desconfiados com estranhos.

9 – Foxhound americano

cachorros que são bons farejadores

foxhound – Foto: Freepik

O Foxhound americano é um cão de caça bonito, usado tanto para caça quanto para fins de exibição. De acordo com a classificação FCI, ele pertence ao grupo VI de cães de caça, cães de caça e raças relacionadas. Ele é um cão muito amigável (tanto com as pessoas como com outros cães) e enérgico.

10 – Bulldog Americano

O Bulldog Americano é descendente do Bulldog Inglês. É uma raça não reconhecida pela FCI.

É um cão grande e musculoso (peso até 68 kg) e usado principalmente como cão de guarda. Requer um tutor consistente e experiente.

11 – Akita americano

o temperamento do akita

Cachorro Akita no quintal – Foto: Freepik

Akita é uma raça de cachorro muito antiga. O Akita americano (até recentemente chamado de grande cão japonês) não deve ser confundido com o Akita japonês, embora eles, sem dúvida, tenham origens comuns na história.

Esssa raça é popular principalmente nos Estados Unidos, mas também está ganhando cada vez mais espaço mundo a fora.

O Akita americano é um cão muito corajoso, alerta e bastante independente.

12 – American Water Spaniel

O American Water Spaniel foi provavelmente criado cruzando um Spaniel de Água Irlandês com um Spaniel de Água Inglês e um Retriever de pelo encaracolado. De acordo com a classificação da FCI, a raça pertence ao grupo dos cães de resgate e cães de água.

Mas este spaniel é um excelente caçador. Assim, ele é gentil e paciente com crianças, é apegado à família, é extrovertido e amigável.

13 – Cachorro esquimó americano

O esquimó americano é outra raça de cães americanos não reconhecida pela FCI, pertencente ao grupo spitz. Existem três tipos de raça de cão esquimó americano – padrão, miniatura e brinquedo.

Apesar de pequenos, estes cães são caracterizados por uma grande persistência, razão pela qual são perfeitos para esportes. Eles são bastante independentes, tendem a latir, mas ao mesmo tempo são muito inteligentes e dispostos a cooperar com os humanos.

14 – Boykin spaniel

O Boykin Spaniel foi desenvolvido na Carolina do Sul no final do século 19/início do século 20 por homens que queriam um cachorro menor para caçar perus em um barco no pântano do rio Wateree.

Assim, diz a lenda que todos os Boykins descendem de um pequeno híbrido perdido. Esses cães brincalhões e sociáveis se dão bem com outros cães e possivelmente com o gato da família se aprenderem a respeitá-los. Mas os pássaros de estimação não podem ser considerados seguros perto deles.

Além disso, os Boykins ama as pessoas, incluindo crianças bem comportadas de todas as idades.

16 – Chesapeake Bay Retriever

Chesapeake Bay Retriever raças de cachorro americano

Chesapeake Bay Retriever – Foto: Freepik

O Chesapeake Bay Retriever foi criado na Baía de Chesapeake do Atlântico Central, a foz dos rios Maryland e Virginia. Assim, o Chesapeake Bay Retriever, ou Chessie, como é frequentemente chamado, foi desenvolvido por caçadores de patos sérios para ser um excelente caçador e nadador e um incansável retriever de patos.

Mas outra característica única: o Chesapeake Bay Retriever tem pés palmados que ajudam o cão a nadar.

17 – Raças de cachorro americano: Catahoula Cur

Uma raça robusta e rústica, desenvolvida no American Deep South como um cão de reprodução e caça versátil, o Louisiana Catahoula Leopard Dog vem de seu local de origem na Paróquia de Catahoula da Louisiana.

Hoje, o Catahoula é o cão oficial do estado da Louisiana. Embora os cães Catahoula sejam cães de trabalho, eles também são devotados companheiros de família. Assim, a maioria se dá bem com crianças quando criadas com elas. Eles podem ou não se dar bem com outros animais.

18 – Raças de cachorro americano: Toy Fox Terrier

Toy Fox Terrier raças de cachorro americano

Toy Fox Terrier – Foto: Freepik

Desenvolvido nos Estados Unidos na década de 1930, combinando Smooth Fox Terriers com raças de brinquedo, incluindo Pinscher Miniatura e Galgos Italianos, o Toy Fox Terrier tornou-se um pequeno terrier fácil de conviver.

Essa é uma das raças de cachorro americano cuja personalidade doce, divertida e amigável lhe rendeu inúmeros admiradores.

Os Toy Fox Terriers são pequenos e frágeis e, portanto, não são recomendados para famílias com crianças menores de cinco anos. No entanto, devido à sua energia e diversão, os Toy Fox Terriers são uma ótima companhia para crianças mais velhas (sob supervisão de um adulto).

O vigilante Toy Fox Terrier tem excelente audição e é um excelente cão de guarda. Mas esses cães não são adequados para a vida ao ar livre – eles são muito pequenos e apegados às suas famílias para serem “cães de quintal”. Eles podem morar em qualquer casa, incluindo flats e apartamentos.