Curiosidades

Alaskan klee Kai: uma das raças de companhia mais recentes

Ainda pouco conhecido, o Alaskan klee Kai tem como sua principal característica sua similaridade com o Husky Siberiano, sendo comparado como uma versão miniatura do spitz siberiano.

Mas essa similaridade não é à toa, já que o Husky foi uma das principais raças usadas no desenvolvimento desse pequeno spitz.

O Alaskan klee Kai é uma das raças mais recentes e que foi desenvolvido unicamente para ser um cão de companhia.

A raça foi reconhecida pelo United Kennel Club em 1997 e em 2020 foi oficialmente aceita pelo American Kennel Club.

O Alaskan klee Kai pode ser encontrado em 3 variações de tamanhos. O standard mede acima de 38, 1 cm, o pequeno entre 34 cm a 38 cm e o toy acima de 33 cm.

A cabeça é ligeiramente arredondada e um pouco larga, sendo proporcional ao corpo. As orelhas são eretas e triangulares, com as pontas um pouco arredondadas.

Muito ativo, o Alaskan klee Kai é daqueles cães que precisam de uma boa rotina de exercícios diários além de atividades intelectuais para mantê-lo entretido.

Diferente do Husky Siberiano, que é conhecido por sua amizade com qualquer um, até mesmo com estranhos. Essa raça é bem mais cautelosa na presença de estranhos

A raça não é muito indicada para crianças pequenas, que podem acabar não sabendo como brincar com o cão e acabando o machucando, o que pode fazer com que o cão reaja.