conheça

As raças de cachorro mais antigas do mundo

Um estudo realizado em 2004 identificou as raças que mais tinham traços genéticos com os lobos

– Basenji Eles são citados como sendo uma das raças mais antigas do mundo e acredita-se ser o cão de caça retratado em pinturas rupestres encontradas na Líbia a cerca de 6.000 aC.

– Saluki A raça é reconhecida pelo Guinness Book of World Records como uma das raças de cachorro mais antigas. Pois remonta ao Egito antigo por volta de 329 aC.

– Chow Chow Um baixo-relevo recentemente descoberto, datado por volta de 150 – 200 aC, retrata um cão de caça com aparência semelhante ao Chow Chow.

– Shar-Pei Ele que é reconhecido por suas dobras e rugas da pele, é uma raça antiga retratada pela primeira vez em estatuetas de argila chinesa que datam de cerca de 206 aC.

– Akita Descobertas arqueológicas sugerem que um cão chamado Matagi-Inu, que se acredita ser o ancestral do Akita, existiu entre 8.000 aC e 200 aC.

– Malamute do Alasca Essa é a maior e mais antiga das raças de cães de trenó do Ártico, criada pela tribo Mahlemut, entre 2000 a 3000 anos atrás. 

– Husky Siberiano Os Huskies Siberianos acompanharam a tribo Chukchi, o grupo de pessoas que habitavam o território frio onde hoje está a Sibéria (que ainda é bastante fria).

– Samoieda Os samoiedos foram originalmente usados ​​para caçar, pastorear renas e puxar trenós para o povo samoyede do noroeste da Sibéria.