Conheça

Cachorro que não cresce: Conheça as menores raças de cachorro!

Pinscher

Ele é conhecido pela sua franca braveza e excesso de estresse em algumas situações. Mas o pequeno cãozinho é, também, muito amoroso.

Um dos cachorros mais pequenos da nossa lista, o Pequinês pode chegar a medir 20cm! Ele é muito dócil, peludo e tem muita energia para desbravar ambientes.

Pequinês

Chihuahua

O Chihuahua é outra raça de cachorro pequeno. Este, por sua vez, é um pouco mais desconfiado e, por isso, lidar com pessoas estranhas pode ser um grande problema para ele.

Esta é mais uma boa opção de cachorro para apartamentos, visto que o Lhasa Apso é um cão calmo e tranquilo, que não pede um espaço gigantesco.

Lhasa Apso

Pug

O Pug é outro cachorro que não cresce. Ele tem se tornado um dos cachorros mais populares dos últimos anos, é pequeno (embora possa ficar bem largo) e muito dócil.

O salsicha é muito dócil mas sua personalidade faz com que ele possa ser, inclusive, um cão de guarda! O Dachshund é um dos cães mais fofos do mundo e, por isso, muitos tutores o adoram!

Dachshund

Maltês

O Maltês é um cachorro que precisa de muita atenção do tutor, pois ele adora brincar. Seus pelos são longos e praticamente inconfundíveis.

Este é um cachorro pequeno, mas nem tanto! Ele pode chegar a medir até 30cm de altura, o que é um pouco mais do que algumas raças mencionadas até aqui.

Shih-Tzu

Poodle Toy

Outra raça de cachorro que não cresce e que traz muito amor ao lar que frequenta, é o Poodle Toy. 

Ele é um cão pequeno que pode chegar até 25cm de altura é um cachorro bastante ativo e que não vai abrir mão de proteger seu lar e seus tutores quando se sentir ameaçado.

Lulu da Pomerânia

Beagle

O Beagle é um pouquinho maior que os outros da lista, podendo chegar até 40cm em alguns casos! Só que ele é igualmente carinhoso e cheio de energia.