Curiosidades

Diabo da Tasmânia: Tudo sobre o seu estilo de vida

Certamente muitos já ouviram falar de um animal tão único como o diabo da Tasmânia. Seu nome místico, assustador e ameaçador fala por si.

O diabo da Tasmânia também é chamado de demônio marsupial. Este mamífero pertence à família dos marsupiais carnívoros.

Ele foi nomeado pela primeira vez pelos colonos que chegaram à Tasmânia da Europa. O animal os assustou com seus gritos de partir o coração, sobrenaturais e aterrorizantes

O temperamento do diabo é realmente feroz, e a boca grande com presas afiadas e a cor preta da pelagem apenas reforçam a opinião das pessoas sobre ele.

As dimensões do demônio marsupial são semelhantes às de um cão pequeno, a altura do animal varia de 24 a 30 cm, o comprimento do corpo é de 50 a 80 cm e o peso varia de 10 a 12 kg.

Externamente, o diabo realmente se parece com um cachorro ou um urso em miniatura, o corte dos olhos e o focinho se assemelham a um coala.

Em geral, olhando para tal traço marsupial, o sentimento de medo não é observado, mas, ao contrário, para muitos ele pode parecer feliz e fofo.

O diabo da Tasmânia é incrivelmente limpo, ele pode se lamber por horas para que nenhum cheiro estranho interfira na caça.

Eles são carnívoros. E agem principalmente como necrófagos, mas também caçam presas menores, como lagartos, sapos e insetos.

De acordo com a pesquisa, os demônios da Tasmânia estão entre os cinco animais com maior força de mordida entre todos os mamíferos carnívoros.

Apesar do fato de que a aparência do demônio e os sons que ele emite podem ser perigosos, esta família de marsupiais carnívoros é um representante digno do reino animal.