Curiosidades

As principais características de um cachorro de Pastoreio

Por muitos anos as atividades dos cachorros de pastoreio foram essenciais, principalmente em fazendas de animais do campo.

Atualmente, é possível encontrar as raças destes cães em vários locais rurais. Ele é quem conduz rebanhos de ovelhas, de carneiros e de gado.

Além da proteção proporcionada aos animais, essas raças possuem personalidade que compreende a lealdade e inteligência de um melhor amigo de quatro patas para seus tutores.

O pastor alemão é uma das raças indicadas para cães de guarda, resgate e atividades policiais. Isso porque é um animal obediente e fiel ao dono.

Assim como o nome diz, ele possui características de um cão para pastoreio, possuindo muita inteligência e sendo muito atento aos comandos.

Com uma pelagem mais preta, o pastor belga é uma excelente raça para pastoreio, indicado para viver em espaços maiores como as fazendas.

Porém, é preciso um adestramento desde filhote. Afinal, apesar de dócil, seu instinto é de cachorro protetor.

Criado especialmente para cuidar de rebanhos, o Border Collie é um dos melhores cães da categoria de cachorro para pastoreio. 

Sendo considerado também um dos cães mais inteligentes do mundo. No entanto, essa raça de cachorro não é muito recomendada para criar como pet, visto que podem ser bem agressivos com estranhos.

Outra raça de médio porte que não deixa a desejar na nossa lista de cães pastoreio, é o Pastor Shetland, criado na Escócia. 

Suas características se assemelham com a famosa cadela do filme Lassie.