Seu cachorro pode ter um milhão de brinquedos, mas sempre tem aquele brinquedo favorito.
Alguns cães gostam tanto que não desgrudam dele nem na hora de dormir!
Veja algumas fotos divertidas desse momento soneca com o brinquedo:
O cachorro tem um brinquedo favorito?
Brincar, especialmente para um filhote, é o primeiro passo para se aproximar do mundo. É certo e absolutamente necessário entreter o amiguinho.
Mas temos que nos perguntar: é normal um filhote ficar tão apegado a algo que o considera seu brinquedo favorito?
Não só isso: é normal que esse apego se torne praticamente mórbido? Vamos descobrir!
Se um cachorro se apaixona demais por um determinado brinquedo e nunca mais quer abandoná-lo, por nenhuma razão no mundo, é importante levar em consideração alguns aspectos:
- Fator genético: como mencionado acima, o temperamento também pode depender da raça. Existem algumas raças que são particularmente propensas ao apego às coisas, pessoas, amigos. Alguns espécimes escolhem uma pessoa ou um objeto e fazem dele sua única razão de viver, por natureza instintiva.
- Ansiedade, stress, insegurança: estes três elementos estão muito frequentemente presentes na atitude de um cachorro, especialmente desde cedo, quando ainda não estabilizou o seu temperamento e no meio em que vive. Para dar vazão aos seus medos, ele precisa de algo que está sempre presente a cada momento do dia, um objeto que é só seu e intocável.
Se o cachorro assumir atitudes muito possessivas com o que deveriam ser apenas diversão, o que pode ser feito?
Acima de tudo: isso é normal? Sim, é perfeitamente normal, acontece com muita frequência.
Não é errado que o filhote tenha um objeto favorito para guardar e cuidar, mas você tem que fazê-lo entender que as coisas devem ser administradas com o equilíbrio certo.
Ensinando-lhe algumas regras simples , como o “saia” ou “dá”, isso pode ajudar o pequenino a entender que ninguém vai roubar seu “amigo”.
Fotos: Reprodução / BarkPost