“A morte de um cão” é um curta interativo que acompanha um cachorro que vive nas ruas. Na primeira parte do vídeo, o cãozinho que se encontra visivelmente debilitado e abatido, não encontra uma mão amiga que o ajude. Infelizmente, o filme é um retrato fiel da vida dos animais que vivem a sua própria sorte nas ruas e seu fim, que quase sempre é a morte solitária.
O segundo vídeo é a continuação e chance que o cachorro, agora com nome Paçoca, precisava para continuar a viver dignamente. Através da adoção, Paçoca e outros milhões de cães pelo munto podem ter o final feliz que merecem.
O vídeo, que foi criado por Fiori Vonière, protetora de animais e cineasta independente, foi inspirado na própria experiência da diretora há 8 anos quando acolheu pela primeira vez um cão necessitado. Confira seu relato emocionante AQUI.
Para saber mais informações sobre o projeto, não deixe de acessar o site oficial do vídeo, resgateseuamigo.com.br. Lá você encontra informações úteis não só sobre o projeto, como também sobre adoção, castração e compra de animais.
Assista os vídeos que são verdadeiramente impactantes!
A morte de um cão – Parte 1
A morte de um cão – Parte 2
Você pode ajudar financeiramente Fiori Vonière a continuar esse belíssimo trabalho ao depositar na conta:
Juliana Maria Fiori
Caixa Econômica Federal
Conta: 00041985-0
Agencia: 1628
Op: 013
Por Maristela Lima
Maravilhoso o que essa pessoa fez. Infelizmente há muitos bichinhos desses por aí e ninguém, ou quase ninguém faz nada. Deus abençoe cada pessoa que cuida de um animal, seja le qual for.
Por Synnara Alencar
Como ele, existem vários. A sorte bateu a sua porta e foi resgatado. Outros não tem tanta sorte assim. Amo cada animal que resgatei, cuidei, alguns foram adotados outros fui ficando. Irá chegar um tempo aqui na terra, que não veremos mais tanto sofrimento. Abraço forte
Por max
Só a eternidade poderá lhe pagar o que vc fez por esse cãozinho!!!
Por Cida Domingos
Vamos pedir piedade. Senhor, piedade. Pra essa gente careta e covarde. Vamos pedir piedade. Senhor, piedade. Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.
Por Ana Maria Soares de Oiveira
Graças á Deus ele foi socorrido !
Por Ana Maria Soares de Oiveira
Ainda bem que ele foi socorrido, estava aos prantos !
Por Vanessa
Lindo ! Chorei do inicio ao fim
Por Eliana Rocha
Um vídeo, sem dúvida, impactante. Impossível não se emocionar e não relembrar algumas situações semelhantes à deste cãozinho. Quantas vezes já vimos cenas como esta , por nos sentir impotentes, fingimos não ver… só que, à noite, somos cobrados por deixar passar e aquela sensação de que “deveriamos ter feito algo”, nos persegue insistentemente, chegando a nos roubar o sono. Até o ponto em que aprendemos que não dá mais pra fingir que não vemos, porque vimos. E é assim que começamos a fazer alguma coisa, a nos mover, a mudar a vida, nem que seja de apenas um dentre tantos largados pelo mundo. E é assim que voltamos a nos sentir humanos, a nos sentir mais dignos do amor que eles nos dão, incondicionalmente! Tocante demais este vídeo! Chorei, mas serviu pra aguçar ainda mais minha vontade de mudar o mundo, nem que seja de apenas um! Parabéns!