Na estreia de seu reality online The Lady Fontenelle Show, a sempre sincera Antônia Fontenelle abriu as portas de sua vida e dedicou o primeiro episódio ao drama vivido por seu cachorro Akil, um Rhodesian Ridgeback.
No capítulo podemos ver as dificuldades que Antônia tem em oferecer mais qualidade de vida para seu cachorro que há 5 meses foi diagnosticado com um problema neurológico, causando paralisia nos membros posteriores e muita dor.
Além dos problemas físicos, o emocional da tutora está abalado ao acompanhar seu companheiro canino, antes tão ativo, ator e participante de shows caninos, gradativamente se definhar.
O episódio também traz a criadora, que acompanha Akil desde sua concepção, e o veterinário Augusto Sansão, presente na vida do cachorro desde os seus 60 dias até hoje com 11 anos de idade.
O cachorro ficou aos cuidados de Antônia depois que seu marido, o diretor Marcos Paulo, faleceu vítima de uma embolia pulmonar.
Apesar de todo o drama e sofrimento que esse tipo de situação naturalmente causa na família, achamos a atitude de Antônia de compartilhar esse momento louvável. Doenças, eutanásia e a dor de dizer adeus aos nossos amigos são tópicos difíceis de serem discutidos, porém, é necessário haver um debate sincero e honesto sobre o momento que nossos companheiros caninos se aproximam do fim. Todos nós passamos por isso e quanto mais abertura houver sobre o tema, mais pessoas poderão contar com as outras para vencer essa tão dolorosa fase.
Assistam o episódio abaixo: