Um policial norte-americano provou que o preconceito que existe contra os pit bulls é absurdo.
O departamento de polícia da cidade Arlington, no Texas, recebeu diversas ligações sobre um pit bull agressivo solto pelas ruas. O sargento Gary Carter respondeu ao chamado e logo encontrou o cachorro.
Ao invés de ter uma atitude violenta com o pit bull, Gary interagiu com ele e descobriu que o cachorro não era agressivo, pelo contrário, era bonzinho e amigável.
Como era nítido que o cão estava perdido e com sede, o sargento decidiu ajuda-lo. Ele incentivou o cachorro a entrar em sua viatura e o levou até um abrigo de animais. Mas Gary não parou por aí, ele postou uma foto do pit bull no Facebook.
Como o cachorro tinha um microchip, descobriram que o nome dele era Jeffrey. A foto divulgada no Facebook se tornou viral, teve mais de 70 mil compartilhamentos. Com isso, o pit bull reencontrou seu tutor.
Mas esse ainda não era o final feliz dessa história. Jeffrey fugiu mais uma vez de casa e o sargento resgatou o cachorro pela segunda vez.
Infelizmente, o tutor de Jeffrey disse que não queria mais cuidar dele. Então, o sargento Gary decidiu adotar o cachorro e mudou seu nome para Chance:
Esse cachorro fica cruzando meu caminho, então era para ser assim
Fonte: Pet 360
Por Beatriz
Cachorro lindo e a atitude do sargento foi maravilhosa.
Realmente muita gente tem preconceito com cães dessa raça, infelizmente.. são dóceis e companheiros da mesma forma.. acho que o comportamento mais agressivo ou mais passivo depende muito da criação do filhote, conforme ele vai amadurecendo.
Ninguém parece perceber que o cachorro vai atacar se sentir-se ameaçado, ou acuado, ou agredido de qualquer forma, independente se é de raça ou vira-lata… é mais fácil rotular..