Ainda não há nenhum confirmação concreta quanto ao caso da mulher que aparece em vídeo queimando um cachorro com maçarico.
Desde que as imagens surgiram na internet e o público geral teve acesso as cenas chocantes, muitos rumores se espalharam, alguns claramente falsos.
Diferente do que alguns estão acreditando, a mulher não foi queimada em praça pública, esse caso aconteceu na Guatemala e a vítima foi assassinada por estar supostamente envolvida na morte do taxista Gonzáles Noriega. Mesmo com a suspeita não tendo sido confirmada, os vizinhos atearam fogo em seu corpo de maneira brutal e covarde.
Outra confusão é com um caso de 2013 da norte americana Adrienne Martin, que queimou seu cachorro com um maçarico e publicou as imagens no facebook. Ela já foi julgada presa por tal crime.
As suposições mais plausíveis defendem que o registro teria ligação com as produções dos vídeos Crush em 2013, que ocorreram nas Filipinas. O casal Dorma e Vicente Ridon foi sentenciado por uma corte filipina a ficar o resto da vida atrás das grades por tráfico humano, abuso infantil, abuso animal e violação das leis de proteção da vida selvagem. Crush, que é uma prática de torturar animais, geralmente de pequeno porte, para que o ato seja gravado e distribuído para membros do público que sentem prazer com esse tipo de atrocidade, ainda persiste em diversos lugares do mundo.
Lembrando que a ÚNICA maneira de agir em caso de alguma informação real é a busca das autoridades competentes. Se o caso de fato tiver acontecido em território nacional, somente elas poderão investigar, julgar e punir qualquer suspeito, seguindo o processo legal cabível para tais situações.
Não se deixem levar por histeria ou acusações levianas, já que essa atitude pode ter consequências gravíssimas na vida de alguém. Um exemplo é o caso sendo divulgado de uma jovem em Ituiutaba, Minas Gerais, que está sendo erroneamente acusada de ter conexão com o video e ameaçada. Essa afirmação é falsa. Não alimentem esse tipo de injustiça.
Como fizemos da primeira vez que noticiamos o caso, não iremos publicar o vídeo devido ao seu teor e falta de necessidade de alimentar que esse tipo de filmagem se espalhe mais ainda na internet. Iremos continuar acompanhando o desdobramento do caso e quando obtivermos mais informações, divulgaremos no site.
Por Cristina M. Gregorio
Nos informe dando-nos uma excelente notícia sobre a morte dela, p.fvr. Satanás que a carregue pro seu devido lugar. #justiça
Por Elisângela Matsumoto
Estou aguardando notícias deste caso, até agora nada
Por paula
afinal o que aconteceu com ela, foi presa, foi queimada em praça publica ou os vizinhos mataram ela !!!
Por Ana Lúcia Marques Cidreira
Esta mulher deve ter sérios problemas psiquiátricos, não é possível que um ser normal seja tão perverso. Tem de ser localizada e responder com o rigor da lei.
Por Edmilson
Vi um video que ela foi espancada e queimada viva… houve um lixamento onde dezenas de pessoas fez o mesmo com ela
Obs.: o video do cachorro e forte não recomendo ver não.
Por Ana
Esse vídeo da mulher espancada e queimada viva é da mulher da Guatemala. Falam isso na matéria acima também.
Por Gabriela Lopes
Como o vídeo é da Guatemala se falam em português nele?
Por David Teixeira
Desculpa, Mas no Brasil a justiça nunca foi, Não é e nunca será feita a ninguém! O povo tem q reagir e fazer justiça com as próprias mãos!! As leis Não funcionam nem com assassinos infelizmente!!
Por Rejane Leite
Obrigada a vocês do Portal Dog, pessoas de fato e sensíveis à natureza e a humanidade, no sentido de sentimento.
Confesso que quando vi o vídeo, saí correndo do carro chorando de tanta dor que senti.
Com a pressa, meu dedo foi impressado pela porta do carro, mas a dor de ver a respiração ofegante do carrocho, totalmente amarrado e gemendo de dor dilacerante.
Até agora, não consegui alcançar como esta mulher pode causar esta dor lenta e pronfunda diante de seus olhos e não sentir nada.
Isto é inimaginável.
Obrigada pelo trabalho de vocês e espero profundamente que ela possa saber, sentir e lamentar pela morte lenta e dolorosa que causou ao animal sem culpa.
Por Ana Célia Gomes Pedroso
Essa cretina e seu comparsa, têm que pagar pelo que fizeram. Abominável como ela sorri ao matar um animal tão indefeso. Esse ser insignificante não merece o ar que respira. desejo que ela e quem a filmou, tenham o mesmo fim que deram a esse pobre animal.
Por Edenilson Slota Bruna Miranda
gostei da pagina, espero ancioso para ver como vai akaaba essa historia… pelo oque li,ella akabou sendo presa e pagou fiança…. aguardo ancioso até o final disso tudo
Por Fátima Medeiros
Acho mais necessário ainda a procura e a divulgação de notícia dessa “pessoa” por parte da polícia para acalmar a população, somente com punição a ela. Não desejo massacra-lá ou queima-lá viva como fez com o pobre animal, mas, desejo vela-lá atrás das grades para evitar que ela cometa outras atrocidades como essa.
Por Camila Salmazi
Eu não vi e nem quero ver esse vídeo, pois imagino que eu ia passar muito mal vendo, infelizmente pelo que disseram parece que esse video nao é recente, é de 3 anos atras e aconteceu na asia onde isso infelizmente não é proibido, se fosse aqui no Brasil eu ia esperar ansiosamente pelo cumprimento da lei de maus tratos à animais que foi sancionada.
Por Luiz Ladeira
Esse vídeo é de deixar a gente perplexo, a vontade é de pegar essa pessoa e bater até matar, ou melhor queima-la viva com o maçarico da mesma forma.
As leis do país não ficam do lado dos inocentes e sim do lado dos criminosos, isso faz com que as pessoas façam justiças com as próprias mãos.
Isso é revoltante e vergonhoso, vendo que um ser puro e sem pecados seja queimado vivo sem poder se defender.
Penso da seguinte forma se não gosta de animais não tenha e não judie !
Por Ywrka
NÃO QUIS NEM TERMINAR DE ASSISTIR QUANDO PASSOU NA TV FIQUEI CHOCADA VENDO O DESESPERO DO CACHORRO E ELA SIMPLISMENTE RINDO. Só espero que ela não saia de vitima pois é um absurdo tremendo o que ela fez e tem a pessoa que filmou também Os dois merecem punição.
VAMOS VER SE A ”LEI ” CONTRA MALS TRATOS VAI ENTRAR EM CENA POR QUE SINCERAMENTE NESSE BRASIL EM QUE VIVEMOS É UMA VERGONHA!
Por Greeneyes Cat
Desculpe, mas acredito, pelas feições dela, que não seja do Brasil.
Por Camyla Martins
pena q não foi ela q foi queimada deveria muita maldade fazer isso com um animal .
Por natalia souza
nao da nem pra falar sobre isso,tomara que a encontrem pra que pague por ess crime.
Por Renata Lyrio Salles Almeida
Mas que essa criatura merecia ser queimada em praça pública, merecia. Covardia o que fez com o animal.
Por Jessica
Parabéns pela responsabilidade social que estão tendo!! A histeria é muito perigosa!! Mas aguardo ansiosa pela prisão desta mulher e de quem filmou tal atrocidade!
Por chris
Não consegui ver o vídeo e espero que essa criatura seja punida pelo que fez.
Por Lory Costa
Por mais necessário que seja divulgar essa atrocidade, também acho desnecessário a divulgação do vídeo para evitar histeria… Eu confesso que passei MUITO mal quando assisti, não aguentei, vomitei e chorei.
Parabéns ao portal pela postura: dr não divulgar o vídeo e de divulgar as informações que se tem até agora, para evitar que pessoas inocentes paguem pelo pato!
Já amava o portal, agora mais ainda!
Por Luciana Bastos
Eu não assisti o vídeo porque sei que ia chorar muito. Mas fico muito satisfeita em conhecer esse portal em que podemos confiar nas informações prestadas. Muito obrigada e parabéns pelo maravilhoso trabalho à toda equipe Portal do Dog!!!