Não é novidade para ninguém que os cachorros são animais muito resistentes e que podem sobreviver a situações surreais. As histórias de resgate e recuperação surpreendente de machos e fêmeas emocionam milhões de pessoas ao redor do mundo. E, recentemente, a façanha do cãozinho Boonrod tem se propagado nos veículos de comunicação nacionais e internacionais.
Caso você não tenha lido ou ouvido nada a respeito, vale a pena conhecer a história de superação deste bichinho. Ele sobreviveu a condições complicadíssimas e ainda há muito mistério relacionado com a sua trajetória.
O resgate do cachorrinho Boonrod
O salvamento deste cachorrinho pode ser mais um entre as milhares de ocorrências deste tipo ao redor do mundo. No entanto, a história do animal chamou a atenção por suas particularidades. Tudo porque o Boonrod foi encontrado praticamente no meio do oceano, a cerca de 200 quilômetros da costa!
O bichinho foi visto por trabalhadores de uma plataforma de petróleo na Tailândia. Só que ainda não se tem informações de como ele acabou chegando a esse trecho totalmente desabitado. Nenhum dos profissionais do local entende como o animal foi parar tão distante da terra firme.
A versão mais plausível é que Boonrod tenha se perdido e caído de algum barco pesqueiro nas proximidades da plataforma de petróleo. A partir daí, ele resistiu bravamente até ser resgatado. O tempo em que o cachorrinho ficou submetido a condições extremas também é desconhecido.
De acordo com as informações divulgadas pelo canal CNN, dos Estados Unidos da América, os salvadores se impressionaram com o olhar do bichinho. Um dos trabalhadores envolvidos na ação de socorro, Vitisak Payalaw, afirmou que os olhos estavam profundamente tristes.
Conforme Payalaw, o bichinho ficava apenas olhando para cima, como se estivesse implorando por ajuda. Logo após a missão de resgate, os próprios funcionários da plataforma passaram zelar pelo bem estar do animal.
Origem do nome Boonrod
O animal foi prontamente acolhido pela tripulação da plataforma petroleira. Por isso, a equipe optou por dar um apelido para o integrante de quatro patas: Boonrod. O termo “Boonrod” se trata de uma expressão de origem tailandesa.
O significado tem a ver com aqueles que conseguem sobreviver contra todas as adversidades e tiram proveito de um karma totalmente positivo.
Qual será o futuro do corajoso Boonrod?
Depois de ser retirado das águas, o cachorro foi imediatamente aquecido e alimentado pela tripulação. Ele recebeu bastante água e alguns pedaços de carne. A partir daí, o cãozinho se tornou o centro das atenções da embarcação e até ganhou uma casinha para chamar de sua. Os seus salvadores montaram uma espécie de canil dentro da plataforma de petróleo.
Quando a embarcação retornou ao continente, alguns dos responsáveis pelo resgate levaram Boonrod para ser examinado por veterinários. Uma clínica tailandesa se comprometeu a cuidar e dar o devido abrigo para o bichinho até a sua recuperação plena.
Todavia, Boonrod ainda não encontrou uma casinha definitiva. Caso o cachorrinho não encontre uma nova família, já há um interessado na adoção. Afinal, Vitisak Payalaw declarou publicamente a vontade em ficar permanentemente com o seu novo amigo de quatro patas.