Bretagne é a última sobrevivente canina que trabalhou no resgate de vítimas no World Trade Center

O papel dos cães no ataque ao World Trade Center, no fatítico dia 11 de setembro de 2001, foi importantísismo em diversas frentes. Foram mais de 600 cães no geral auxiliando nas buscas de sobreviventes; confortando as vítimas; dentro do prédio como cães guia levando seus tutores para fora do prédio; e até mesmo perdendo suas vidas em um heroísmo que será para sempre lembrado e reverenciado por nós (leia as curiosidades caninas do WTC aqui).

Hoje, apenas um cachorro que trabalhou oficialmente na missão de busca e resgate continua vivo. Conheçam Bretagne, uma cadela da raça Golden Retriever, que junto com sua tutora Denise Corliss, ambos membros da Texas Task Force 1, foram enviados e focaram seus esforços incansavelmente nas duas semanas após o ataque na busca de sobreviventes.

Esse ano, ela completou 16 anos, e para comemorar sua vida e o significado dela ter estado presente em um momento tão doloroso na memória dos norte-americanos, Bretagne ganhou um presente de aniversário super especial. A Cadela e tutora passaram o dia em Nova York, brincando na fonte e passeando na Times Square. O momento foi gravado pela equipe do Bark Post.

 

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Cachorros e gatos NÃO SUAM como a gente: Veja como cuidar no calorão

Cachorros e gatos não suam como a gente, o que torna mais difícil para eles controlarem a temperatura nos dias...

Existe companhia aérea de luxo para cães? Veja como funciona

A companhia aérea de luxo para cães pode parecer um conceito inusitado, mas já é realidade em algumas partes do...

Está difícil cortar as unhas do cachorro? Veja estas dicas!

Por aí está difícil cortar as unhas do cachorro? Que tal conferir as nossas dicas? Cortar as unhas do cachorro...

Img de rastreio

Localize algo no site!