Um cachorro mix da raça Shar-Pei foi abandonado fora de uma estação de trem na Escócia com seus pertences (incluindo comedouro, bebedouro, brinquedo e travesseiro) dentro de uma mala.
Devido ao fato do cão ter microchip, foi possível descobrir seu nome, Kai, e o endereço de um possível tutor. Ao entrarem em contato com o suposto responsável, o homem alegou ter vendido Kai no site Gumtree no ano de 2013 e não possuir o endereço ou nenhum dado das pessoas que compraram o pet, o que por si só é chocante.
O grupo de proteção animal Scottish SPCA (Scotland’s Animal Welfare Charity) está cuidando do caso e já garantiu que fará o que for possível para encontrar o culpado pelo abandono.
De acordo com a Lei de Saúde e Bem Estar Animal na Escócia (2006), se a pessoa for considerada culpada de abandono de um animal, a mesma pode ser impedida de possuir animais novamente por um período fixo de tempo ou pelo resto da vida.
Fonte: Independent UK
Por Laryssa Caetano
Caramba, ouvi boatos que, em Paris, os donos costumam abandonar animais durante as férias por não terem com quem deixar (absurdo, eu sei), mas não posso afirmar que a afirmação seja verdadeira. Por outro lado, já fui para lugares bastante turísticos em que TODOS os carros de rua eram de raça, acabei descobrindo que os donos “perdiam” e voltavam para casa sem cachorro. Esquisito né?
Por Jessy Lehmert
De fato, seria perfeita essa lei no Brasil. E espero que o culpado seja pego. Que pecado, cara…
Por Paula Martins
Essa lei seria perfeita aqui no Brasil, imagina só os carroceiros sem poder ter outro cavalo? É um sonho!