Em uma cena tão brutal que é difícil compreender como alguém tão sem empatia pode existir, Jadson James França dos Santos, motorista de um caminhão de lixo na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas, assassinou de maneira selvagem um cachorro.
Graças às câmeras de segurança presentes no local, podemos ver o momento que Jadson atropela o cãozinho e, no lugar de socorrê-lo, amarra o animal e o arrasta com as pernas quebradas até o caminhão, então fazendo o impensável e jogando o cachorro ainda vivo no triturador do veículo.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Secretaria de Meio Ambiente, e o motorista será multado (!) em R$3 mil, valor este que pode ser recorrido (!).
Para acrescentar o insulto à injúria, o homem ainda teria dito que “bicho é bicho, gente é gente”, não esboçando nenhum tipo de remorso ou arrependimento pelo crime.
Diante de tamanha crueldade, o deputado estadual Feliciano Filho enviou um ofício ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Amazonas solicitando imediata punição do motorista. “Não consigo esquecer o olhar do cachorrinho sendo arrastado já com as pernas quebradas. É um caso gravíssimo que exige punição na esfera criminal e também a exoneração dele dos serviços públicos. Além disso, sugeri no ofício a criação de um Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais nos mesmos moldes do órgão criado em 2010 em SP”.
Em um crime que chocou o Brasil, personalidades se manifestaram em solidariedade ao animal tão injustamente morto e questionaram a nível de punição correto para esse tipo de tragédia.
Esse cachorrinho, que atravessava a rua, sem mexer com ninguém, teve as patas quebradas, ainda agonizando a dor foi…
Posted by Xuxa on Sexta, 29 de maio de 2015
Fonte: ANDA
Por Ana Paula Martins
E os homens que estavam em volta,porque não impediram de fazer isso. Eles também tem que ser punidos por ficarem olhando e não defederem o pobre animal.
Por Camila Salmazi
Meu Deus que absurdo, caramba o cãozinho só estava com as patinhas quebradas não custava nada levar ele até uma clinica veterinaria e deixar ele lá, esse monstro não precisava fazer mais nada além disso! E o que me choca também é os outros lixeiros que não fizeram nada para impedir o que ele fez! Meu Deus é um absurdo uma pessoa dessa (do mesmo jeito que uma que mata outra pessoa ou qualquer barbariedade do tipo) saia impune pagando apenas uma multa! Exijo que a lei sancionada sobre maus tratos dos animais seja aplicada nesse caso e apoio muito o que o deputados estadual está fazendo, fico muito feliz por ter pelo menos alguem de “alto escalão” tentando fazer a coisa certa!
Por Tatiane Bataglia
onde esta aquela lei de maus tratos?
que preve 4 anos de cadeia
caramba meu
Por Tarcísio Castro Castro
.`. eu mato com prazer alguém que fizer uma maldade dessa com o meu cachorro, eu tenho três.
Por Alef Gracie
Estamos só esperando ele sair de casa quando encontrar vai ser pior.
Por Daniela Souza
https://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82305
Por Ju Pft
por que antes de fazer com o pobre cachorrinho n faz com ele e ve se doi ai ele vai sentir a mesma dor que o pobre cachorrinho sentiu ne hora.Eu não se como esses covardes tenhao feito isso
Por Antonia Ferreira
que horror, é difícil demais de acreditar que monstros como este existem soltos por aí 🙁
Por Paula Bastos
Não tem explicação, justificativa pra tamanha crueldade. Não querer gostar de animal é uma coisa, mas respeita a vida animal. Se o cachorro estava preso em uma coleira em um poste, tirasse a coleira dele e o deixasse livre pra poder viver e sobreviver mesmo que na rua. Que este “animal” perca o seu emprego e apodreça na cadeia e reflita sobre o que fez. Se não se arrepender é porque não tem nenhuma compaixão pela vida de qualquer ser.
Animais são melhores que nós porque não veem maldade em ninguém e tem empatia pelo outro ser vivo.
Por Tatiane Bataglia
concordo com vc paula