Quatro cães trabalharam com gandulas e se tornaram grandes estrelas durante o Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil (Brasil Open 2016).
Olha eles, nossos amados #cãodulas na cerimônia de premiação do #BrasilOpen2016
Publicado por PremieR pet em Domingo, 28 de fevereiro de 2016
Frida, Costela, Mel e Isabelle buscaram as bolinhas para os tenistas durante uma partida na quadra principal no dia 25/02 e participaram da cerimônia de premiação.
A partida foi entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o português Gastão Elias, que se divertiram com os CãoDulas.
Essa ação é uma parceria da PremieR pet com a ONG ABEAC (Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia).
De acordo com a presidente da organização, Marli Scaramella, o principal objetivo é incentivar a adoção:
A proposta é passar para as pessoas que, primeiro, um animal bem alimentado, bem tratado pode ser bem feliz, e divulgar o trabalho da ONG. Temos mais de 1000 cães, queremos despertar a atenção das pessoas para a adoção
Os quatro cães são de abrigo e foram adestrados por Andrea Beckert, que contou como foi esse trabalho:
A nossa maior dificuldade é que eles são cães resgatados de maus tratos. Então, eles têm muito medo de tudo. Temos que fazer muito um trabalho de adaptação, de ambientação, de quadra, de barulho de bolinha e das pessoas. Isso é um processo que alguns estão melhores, mas outros demonstram um pouco de medo.
O torneio já acabou mas a mensagem está se espalhando pelo mundo todo.
Veja um vídeo de uma cachorra em ação:
Uma amostrinha do que aconteceu ontem no Brasil Open 2016, registrado pela Sportv. <3 Lembrando que no próximo domingo os CãoDulas estarão por lá outra vez fazendo a festa. Acompanhe pela Band, BandSports e Sportv ou ainda pelo nosso Twitter (@premier_pet), por volta das 18h. Não perca! 😉 https://bit.ly/1UonX0G
Publicado por PremieR pet em Sexta, 26 de fevereiro de 2016