Um projeto de lei prevê a liberação do transporte de cães e gatos domésticos de até 10 quilos nos ônibus de São Paulo, direito que apenas o “cão-guia” possuía. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal.
Segundo a proposta, o passageiro deverá portar a carteira de vacinação do animal em dia. Cães e gatos deverão ser transportados em caixas de transporte própria e não devem conter dejetos, água ou alimentos.
David Soares(PSD), autor da proposta, comentou “A iniciativa beneficia principalmente a população de baixa renda que, muitas vezes, não tem condições financeiras de custear o transporte até o posto de vacinação ou mesmo ao veterinário”.
Por Ana Paula
Adorei essa notícia, pois muitas pessoas necessitam levar o bichinho ao veterinário e na falta de um transporte, agora poderão levá-los mais rapidamente. Vamos continuar lutando por nossos peludinhos….eles merecem.
Por R.Duval
Decente a ideia. A verdade é que em termos de onde os pets podem ir ou onde eles podem entrar, o Brasil ainda se encontra na pré-história, especialmente em relação aos países da Europa.