Com a aprovação da proposta de lei de autoria do vereador David Soares (PSD) pela Câmera Municipal de São Paulo, cães, gatos e outros animais domésticos de até 10 kg poderão andar com seus tutores em ônibus municipais.
Os tutores precisão levar os pets dentro de caixas de transporte e mostrar ao cobrador do ônibus a cartela atualizada com as vacinas do animal.
Atualmente, apenas cães de serviço podem andar nos ônibus da cidade.
O projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito da cidade, Fernando Haddad.
Apesar de ser uma mudança importante, não entendemos o motivo do peso máximo ser tão baixo, excluindo grande parte dos cães.
Por Pedro Santos Jr.
Me desculpem os que gostam de cachorro, mas os vereadores não tem nada mais útil para fazer?
Por Ana Cristina Nunes de Almeida
Quem realmente precisa vai se beneficiar,quem nao precisa vai criticar pq sempre tem quem nao se coloque no lugar do outro ate que o mundo gire ,gire e as coisas mudem!Eu achei muito bom !
Por Lilian Stulzer
Affe… Por favor né… Já ouviu falar em antialergico? Já que sofre tanto, já deve ter um sempre a mão…
Por Carolina Marques Paula
Ah, vai se alimentar melhor Rodrigo Pereira. Mamãe não ensinou que o mundo não gira ao seu redor? Imagina, pq VC tem alergia, animais não podem transitar onde VC esta? Ah, fala sério! Aprovado o projeto. Tem que permitir mesmo pq vai facilitar muito para os donos de pet em sua locomoção, principalmente para leva-los ao veterinário ( nem sempre o do mesmo bairro é competente). E para os alérgicos de plantão, seria melhor viverem em bolhas, bem longe, talvez em marte!!!!
Por kelly
Meu filho é asmatico, eu tbm sou alergica e convivemos com cães, passaros e coelhos a vida td!!Mãmae mimou demais esse ai msm!! kkkkkkkkkkk
Por Rodrigo Pereira
Acho isso um absurdo!!! Tenho alergia à animais e minha garganta fecha em contato com os mesmos. Isso é desrespeitar quem precisa fazer uso do transporte coletivo. Animal não é humano, daqui a pouco vão falar em discriminação tb, do jeito que esse mundo anda maluco. Animal tem de ser transportado em transporte separado. Além disso, expor o bicho à um monte de gente também pode lhe gerar stress. Só dono de cachorro que é maluco, acha bonito expor tanto animal quanto os outros a esse tipo e situação. Quem tem dinheiro pra manter cachorro, tem para pagar um taxi se precisar transportar.E tá cheio de serviço de banho e tosa que vem buscar o cão, tem serviço que leva o cão pra passear e tem até hoteis para cães. Nada justifica IMPOR que bichoos se misturem à seres humanos. Me sinto desrespeitado e vou cobrar do governo se eu tiver crise asmática por conta de uma lei idiota.
Por Queli Melo
Egoísta, por causa de pessoas como vc q o Brasil não vai pra frente!!!! Sempre olhando pro seu próprio umbigo, deixe de ser mimado Rodrigo.
Por Vanessa Da Silva Medeiros
Concordo plenamente com você,Rodrigo.Eu amo animais,mas impor a presença deles a quem não pode tê-los perto ou a quem não gosta,é desrespeito com uma população em geral.E vamos cair na real,né?Nosso transporte coletivo é tão bom assim,a ponto de transportar animais também,já não basta o sofrimento infringido pela super lotação,agora teremos que presenciar caixas de animais nos bancos e gente em pé?Isso é no mínimo,ridículo e coisa de vereadores que parecem que não têm o que fazer e só propõe ideias esdrúxulas e sem sentido,para uma cidade que clama por coisas muito mais importantes e urgentes para o bem estar do povo.Quer ter animal?Tenha antes a consciência de que ele precisa passear,ir ao veterinário e outras coisas mais e saiba que pra isso,se faz necessário transporte:um carro particular ou um táxi.Se não tem competência para ter um carro ou ficar pagando táxis,essa pessoa tem menos competência ainda para adotar um animal.
Por Tyler Palhares
Me sinto desrespeitado com a sua presença no planeta em que eu vivo.
Por kelly
Realmente vc tem razão no sentido de q submeter meus filhotes a ficarem perto se um “cerumano” como vc é algo a se pensar!!Eles são superiores!!