Essa imagem de partir o coração é de um cãozinho que foi deixado para trás pela família que se mudou. Ele permaneceu por toda segunda-feira (21) junto à mochila e ao diário da garotinha da família. Em uma das anotações do diário, podia-se ler ” Querido diário, eu e minha família estamos nos mudando daqui”.
O cachorro foi percebido pela jornalista Silene Cardoso que achou estranho a atitude dele. “Eu fui dar uma volta com meu filho, vi o cachorrinho e fiquei com dó. Achei esquisito, ele sentado em cima da mochila e com coleira”, relembra Silene.
Os moradores contactaram a União Protetora dos Animais (UPA) e segundo o presidente da instituição, Vicente Carvalho, o cachorro vai ser acolhido. Na UPA, o cão vai passar por um processo de recuperação, vacinação e castração, e se caso os donos não aparecerem, ele será posto à adoção.
Se o olhar tristonho desse cão não foi suficiente para fazer com que a sua família se sensibilizasse, de fato ele não pertence à eles, e sim à pessoas que possam amá-lo e apreciá-lo. É sempre bom lembrar que abandonar um animal é crime! Se você possui um pet, é de sua responsabilidade tratá-lo da melhor maneira possível. Deixá-lo nas ruas, à mercê da sorte, é crueldade e desumano.
Por Love
Porque abandonar um ser que te ama incondicionalmente?
Por Luciene
Que exemplo os adultos desta família estão dando, quando um membro da família se torna “inconveniente”, “velho”… deve ser abandonado? Por isso não me surpreendo com o número crescente de idosos sofrendo maus tratos e solidão… cada um colhe o que semeia.