Não se tem mais duvida que o cachorro é realmente o melhor amigo do homem e da mulher. Só que uma família levou essa frase até as últimas conseqüências. Isso porque Audun e a sua esposa, Mia são um casal com 110 cachorros no Ártico.
Ou seja, os dois se encontram em um dos locais mais gelados e isolados do planeta. Afinal, Audun e Mia moram no arquipélago norueguês de Svalbard. Portanto, a companhia dos animais auxilia a manter alegria e até na resolução de alguns afazeres.
Conheça a história do casal com 110 cachorros no Ártico
De acordo com Audun, a rotina com os cães se tornou muito mais agradável. Porque os amigos de quatro patas sempre ficam felizes quando se deparam com ele ou sua esposa. Em contrapartida, a presença dos bichinhos também melhorou muito a qualidade de vida do casal.
A história do casal com 110 cachorros no Ártico começou no ano de 2017. Na época, o casal adquiriu um enorme lote para construir um abrigo para cães. Em 24 meses, a família já possuía mais de 100 amiguinhos de quatro patas.
Segundo Audun, eles possuem 110 filhos exatamente neste momento. Mas tudo aconteceu muito rápido, quando eles se deram conta já tinham tantos cães para cuidar. Em entrevista a BBC News, Audun revelou que os seus cães pertencem a raça huskie.
Além disso, os animais fazem parte dos passeis de trenós com os turistas que visitam a cidade de Svalbard. Apesar das baixíssimas temperaturas, a região está passando por alterações drásticas devido ao aquecimento global. O local habitado pelo casal com 110 cachorros no Ártico é o que esquentando em velocidade mais acelerada no planeta.
Preocupação ambiental
Por isso, o desejo do casal é fazer com que o turismo se torne mais sustentável e mantenha uma quantidade apropriada de turistas no local. O objetivo é suavizar o impacto ao meio ambiental, mesmo que essa atitude acabe por impactar negativamente os negócios da família.
O casal com 110 cachorros no Ártico possui apenas duas preocupações: alimentação e moradia para todos. Portanto, Audun comentou que se for capaz de alimentar todos os seus entes queridos e ter uma casa para abrigar a todos, estará satisfeito com sua vida.