Existem diversas competições de cachorros por todo o planeta, mas você sabia que existe um concurso que elege o cão mais feio do mundo?
Esses concurso acontece anualmente há 25 anos na Califórnia, nos Estados Unidos. E vencedor de 2014 foi Peanut, um simpático vira-lata de 2 anos de idade.
Os organizadores do concurso fazem questão de afirmar que a intenção não é tirar sarro dos cachorros feios, mas de se divertir com esses bichinhos incríveis e mostrar ao mundo que eles são lindos à sua maneira.
É uma grande celebração do amor que existe entre tutores e cachorros. Além disso, é a prova de que aquele velho ditado “a beleza está nos olhos de quem vê” é verdade.
São os próprios tutores que inscrevem seus cães para participar do concurso e a principal exigência é um atestado veterinário garantindo que o cachorro é saudável e que é “naturalmente feio”.
Peanut, o vencedor desse ano, está bem atualmente, mas segundo sua tutora Holly Chandler, ele sofreu graves queimaduras quando era filhote.
Ele ficou nove meses em um abrigo antes de ser adotado por Holly e o objetivo de sua participação no concurso era incentivar a adoção de cães abandonados. Veja Peanut mais de perto e diga se concorda com os jurados:
Em 2013, quem venceu o concurso de cachorro mais feio do mundo foi Wally, que é uma mistura de beagle, boxer e basset hound. Os jurados disseram que ele era tão estranho que parecia ter passado por transformações no photoshop.
Veja também as fotos de outros competidores de 2014:
Fontes: Daily Mail uk / Sonoma-Marin Fair
Por betania
Ridículos, quem organiza o evento e quem participa dele. Expor esses anjos dessa forma é realmente lamentável. No próximo evento estarei lá só pra falar isso, pessoalmente.