A 85ª cerimônia do Oscar contou sim com a presença de um cachorro. Talvez nem todos o conheçam, mas ele estava presente como indicado à Melhor Curta de Animação em “Adam and Dog”.
O curta conta a história de Adão e Eva pela perspectiva do cachorro. Mesmo usando a história bíblica, o embrião do filme é a amizade do cachorro e de Adão. Além do roteiro intrigante, as imagens que utilizam técnicas de produção à mão, são belíssimas.
O responsável pelo filme e diretor, Minkyu Lee, reuniu um time de peso de designers e colaboradores conhecidos no mundo da animação, e tudo feito sem o apoio de nenhum estúdio. Detalhe ainda mais impressionante é que Lee só podia dedicar seu tempo livre à produção do filme, já que durante o desenvolvimento ele trabalhava na Disney em animações como “Detona Ralph” e “O Ursinho Puff”.
A ideia do filme surgiu de um artigo que o diretor leu na National Geographic:
Cada parte antiga do mundo tem cães. Eu, então, comecei a pensar sobre a história de Gênesis, o primeiro homem, o primeiro cão. A ideia começou a tomar forma em uma oficina de escrita. Deram-me uma palavra, ‘amigo’, e tinha que trabalhar com isso.
Assista o filme “Adam and Dog” abaixo: