A Chevrolet criou um exemplar único do Tracker na cor caramelo, desenvolvida a partir de 22.918 fotos de cães enviadas por tutores brasileiros. O veículo especial, fruto da parceria entre a montadora e a Netflix, será leiloado com valor integralmente destinado ao Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e adoção responsável de animais no Brasil.

Como surgiu o Tracker Caramelo
O projeto homenageia o cachorro caramelo, símbolo cultural brasileiro e protagonista do novo filme “Caramelo”, produção brasileira da Netflix. Para criar a cor exclusiva, a Chevrolet convidou brasileiros de todo o país a enviarem fotos de seus cães por WhatsApp, formando uma paleta coletiva de tons que definiu o “tom mais caramelo do Brasil”.
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Todo o processo foi documentado em uma landing page especial que exibe as imagens recebidas, explica a iniciativa e conecta o público ao leilão beneficente. A cor resultante é única e está aplicada em apenas um Tracker, tornando o veículo uma peça de colecionador com propósito social.

Um carro único por uma causa especial
O leilão do Tracker Caramelo terá sua renda integralmente destinada ao Instituto Caramelo, organização que trabalha no resgate, reabilitação e promoção da adoção responsável de animais abandonados em diversas regiões do Brasil. A iniciativa destaca o apoio da Chevrolet à causa animal no país.
Além do leilão do veículo exclusivo, a montadora também apoia a campanha de adoção de cachorros desenvolvida em conjunto com a Netflix e o Instituto Caramelo. O projeto promove a adoção responsável, dá visibilidade à causa animal e auxilia no translado de cães que necessitam de cuidados especiais.

Parceria entre marcas e impacto social
Guilherme Arruda, diretor sênior de Marketing GM América do Sul, destacou a importância da iniciativa: “Ao lado do cachorro caramelo, que simboliza a afetividade e a diversidade do Brasil, a Chevrolet reafirma seu papel como marca conectada à cultura nacional e que, há 100 anos, transforma engajamento em impacto positivo para a sociedade”.
Para Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix para a América Latina, o projeto uniu elementos importantes: “Conseguimos unir tudo o que o filme Caramelo representa com a força da cocriação com marcas: a adoção de animais, o impacto social e a conexão autêntica com os nossos fãs”. A executiva destaca ainda que o Instituto Caramelo foi parceiro fundamental em todo o ecossistema da campanha.
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Criada pela WMcCANN, a ação reforça o compromisso da Chevrolet com projetos que combinam inovação e impacto social, celebrando um símbolo cultural brasileiro e apoiando uma causa relevante para muitas famílias no país.