Conhecendo o mercado pet brasileiro, é fácil dizer que muitas marcas ainda não compreenderam o poder que um bom design confere a um produto. A estética desenvolvida para agradar o público específico, embalagens ergonômicas com o intuito de tornar o manuseio o mais intuitivo possível, cuidado com os materiais e o impacto tanto na natureza quanto na sociedade, higiene e conservação do conteúdo…Todos esse pontos importantes não só tornam seu produto único e mais atrativo para os consumidores, como transmite seriedade e credibilidade ao mostrar ao mercado que sua marca se importa.
A designer canadense Cecilia Uhr desenvolveu uma embalagem para a marca de petiscos Whitebites que é a definição de um bom design.
Disponível em três tamanhos, cada um é diferenciado com uma cabeça canina ilustrada e um diagrama no canto inferior esquerdo. O local referente a boca do cão é vazado, deixando à mostra os petiscos, que por terem a cor branca, deixam a impressão que o cachorro abriu um grande sorriso. A orelha esquerda do cachorro serve como uma aba, que ao ser levantada, possibilita que o usuário pegue um petisco por vez. A orelha direita tem um furo que serve para pendurar a caixinha, facilitando o armazenamento da embalagem tanto em casa quanto em lojas. As informações nutricionais estão dispostas na parte de trás da embalagem.
Essa é uma edição para colecionadores e também pode ser reaproveitada, visto que pode ser feito o refil dos petiscos.
Por Lisete
Não gostei, os bichinhos nas fotos, ficaram parecendo vampiros…