A secretária Márcia dos Santos, responsável por abandonar a cadela de nome Pretinha em uma movimentada avenida em São Paulo, se diz “arrependida” por ter abandonado a cadela.
Após o vídeo ter espalhado na internet e enfurecido amantes de animais por todo o mundo, com a imagem chocante de uma cadela sendo abandonada e correndo na chuva, no meio dos carros, por 1 km atrás do carro até se perder, Márcia alega que sua vida virou um “inferno”, custando o seu emprego, o julgamento de amigos e uma mudança de emergência de sua então residência.
Ao comparecer à Delegacia do Meio Ambiente nessa quinta-feira (28), Márcia alega que abandonou a cadela pois ela estava estranhando as pessoas que visitavam sua casa, se tornando agressiva, e por temer a possibilidade de Pretinha fazer algo com sua filha de dois anos e nove meses.
Pretinha já havia sido abandonada na rua da antiga residência de Márcia, na periferia de São Paulo, e na época a escolheu como sua dona.
Ao dar entrevista para a BAND, Márcia conta detalhes do abandono de Pretinha, que ela se refere como “essa cachorra”:
Tem uma ruazinha onde tem casas e eu acabei deixando essa cachorra. Desci do carro e deixei essa cachorra nessa rua porque eu imaginei que, da mesma forma que largaram essa cachorra na minha rua, eu imaginei que alguém dessa rua onde eu larguei pudesse também cuidar dessa cachorra.
Jefferson Alves de Jesus, o motorista que flagrou o crime e resolveu gravar o momento, também compareceu à delegacia e conta que foi hostilizado por não ter resgatado a cadela.
Márcia será acusada de crime de maus tratos de animais, e caso seja condenada, a lei prevê de três meses a um ano de detenção. Porém, acreditem, mesmo com flagrante gravado em vídeo e confissão, a punição deve ser transformada em penas alternativas.
Não entendemos a lógica na cabeça de Márcia de abandonar uma cadela na faixa do meio de uma avenida altamente movimentada com a suposta esperança de o animal ser “resgatado”. Nos perguntamos se o “arrependimento” citado acima se dá por ter de fato abandonado uma vida ou por ter sido flagrada.
Enquanto nossas leis acobertam a impunidade, crimes como esse se repetem todos os dias e Pretinha, e muitas outras na mesma situação, ainda estão sozinhas à própria sorte.
Por Claudia Trindade
Essa miserável não está arrependida…o arrependimento dela é em função da vida dela ter se tornado um inferno..ela queria q a cachorra fosse atropelada..é claro q é isso..Uma pena que não vá pra cadeia..pena mesmo!!
Por Luana
Se nossas leis ainda não punem devidamente por estes atos, leis estas, que trazem sanções como caráter educativo ( até 1 ano de prisão em caso de maus tratos a animais e que infelizmente são convertidas em penas de caráter socioeducativos, que na realidade não fazem nem cócegas a esta perversa mulher) que ao menos ela aprenda com o desprezo social. Certíssimo o empregador em ter rescindido o contrato de experiência desta mulher, este sim está cumprindo um papel social. Fala sério, eu também não contrataria este monstro, mulher sem coração. Tem que pagar por isso mesmo, que venha sofrer represálias por este ato cruel, já que nossas leis não punem, que a sociedade dê a ela a resposta pelo seu terrível ato.
Por Adriane
CEVERGONHA MENTIROSA, SINICA!!!
Largar um animalzinho indefeso, não tem nome pra isso!
Por Cachorra abandonada em avenida de de SP pode ter sido achada
[…] Márcia dos Santos, responsável por abandonar a cadela, compareceu à Delegacia do Meio Ambiente, na zona sul da capital paulista, para depor. Márcia será responsabilizada pelo crime de maus tratos de animais. Se condenada, pode pegar de três meses a um ano de detenção, porém a punição deve ser transformada em penas alternativas. […]
Por Vladimar Moyzéis da Vitória
Concordo, com as posições dos outros comentários, eu assisti a regortagem no balança geral e notei na voz dela raiva, ela deu um péssimo exemplo para sua filha, realmente ela é fria e calculista, deu azar que estava sendo filmada, ficou se justificando que ficou medo do motoboy que estava vendo a cena, porque ela não chamou a polícia, Como ela mesmo alegou foi abandonada pelo marido, isso a criou traumas e ela repassou para a infeliz carrorrinha. tem que ser condenada sim, foi uma cena dolorosa, coverde, a fidelidade da cachorrinha foi notável
Por Daniele Jarko
Ah é Lucas?Essa vadia merece mais ainda. Ela abandonou uma vida. Vida é vida. Acabou o direito dela, e começou o nosso. Temos o direito de falar e pensar o que quisermos. Pois temos caráter e princípios. Atitudes que aparentemente faltam a você. Está corretíssima a Danielle. Tenho 3 cachorros, sendo 2 adotados da rua, um está internado ainda, pois está com hérnia de disco na coluna, e pode ficar sem movimentar as pernas. Fizemos a cirurgia cientes que talvez não resolva… mas pergunta se vamos abandoná-lo???? Nunca! Jamais! E a outra tem algumas doenças de ordem genética. Sabe o que aconteceu quando descobrimos isso??? Continuamos com ela, e cuidamos dela. É isso que pessoas de caráter e princípios fazem Lucas. Amam, cuidam!
Por Lu Luzinha
Não se arrependeu não. O problema foi ter sido flagrada. Eu nem consegui assistir o vídeo… isso é abominável só de imaginar…
Por Bárbara D
e qem filmou pq é qe em vez de filmar não pegou na cadela? mesmo qe não pudessem ficar com ela pelo menos ela poderia ir pra um abrigo e não ficaria ao Deus dará.. gravar e denunciar é fácil mas ajudar tá qieto, pois, falar é fácil agora fazer é qe é complicado! as acções ficam pra qem as pratica e de boas intenções tá o inferno cheio! onde está a cadela a esta hora????
Por Thiagoz
Pessoal, tem alguma informação de PRA ONDE ela possa ter ido? Dizem que ela seguiu o carro por 4km, mas a informação mais importante não deram….PRA ONDE O CARRO FOI? Isso seria de uma ajuda imensa pra quem está procurando pelo cachorrinho (Eu estou procurando todos os dias de manhã e a noite pois trabalho do lado do local do abandono).
Quem souber de alguma informação POR FAVOR me diga.
Obrigado.
Por Dona
Vadia…acha que se safaria dessa numa boa? MUITO BEM FEITO PRA ELA!!! E tomara que se ferre ainda mais!!!
Por Priscilla
Vadia
Por Priscilla
Ela é uma vagabunda e tanto e merece a pena de morte sim,….. Lixo da sociedade!!!! É por essas e outras pessoas que esse pais é uma bosta…. Se fosse minha vizinha espancaria ate não aguentar mais e soltaria ela em uma rua na China onde a tolerancia por pessoas é zero….. Vadia e o lixo q dirigia deveria arder no fogo do inferno juntinho a ela….
DESGRAÇADA ELA E ELE
Por Lucas Iavé
credo! quanto mau pensamento.. pra mim você está tão errada quanto ela, se expressando e caso fosse agir dessa forma.
Por Andrea
Lucas…você trabalha com Direitos Humanos? Pois somente ELES defendem lixos como esta vadia que abandonou a Pretinha. Queria que você fosse tratado assim, bem mal.
Por Renata Nunes
Gente e a Pretinha, cadê?? Alguém sabe ?
Por Silvia Marcelo
alguem tem noticias se encontraram a cahorrinha?
Por Danielle Klier
“Márcia alega que sua vida virou um ‘inferno’, custando o seu emprego, o julgamento de amigos e uma mudança de emergência de sua então residência”. Bem feito, otária, tomara que ela nunca tenha sossego na vida dela.
Por Lucas Iavé
você pensando assim dela, está tão errada quanto.
Por Daniele Jarko
Ah é Lucas?Essa vadia merece mais ainda. Ela abandonou uma vida. Vida é vida. Acabou o direito dela, e começou o nosso. Temos o direito de falar e pensar o que quisermos. Pois temos caráter e princípios. Atitudes que aparentemente faltam a você. Está corretíssima a Danielle. Tenho 3 cachorros, sendo 2 adotados da rua, um está internado ainda, pois está com hérnia de disco na coluna, e pode ficar sem movimentar as pernas. Fizemos a cirurgia cientes que talvez não resolva… mas pergunta se vamos abandoná-lo???? Nunca! Jamais! E a outra tem algumas doenças de ordem genética. Sabe o que aconteceu quando descobrimos isso??? Continuamos com ela, e cuidamos dela. É isso que pessoas de caráter e princípios fazem Lucas. Amam, cuidam!
Por Paulo Cesar
Eu até compreendo o pensamento do Lucas. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Se de fato a infeliz está arrependida de ter abandonado a cadela no meio do trânsito ela deve ter uma chance de ser reintegrada ao pacífico convívio social. Agora: ela deve provar por atos que está arrependida e não somente por palavras. O trabalho voluntário junto às instituições de proteção aos animais seria muito bem visto.
Por Célia Dos Santos
Ela não está arrependida, o suposto “arrependimento” é porque foi descoberta, o propósito de ter soltado a cadelinha numa rua movimentada é que esse monstro queria que ela morresse. Sinto tanto que nossas leis são acobertadoras, porque deveria usar do mesmo tratamento para com essa sub raça que se diz humana. Monstro isso que ela é..
Por Paulo Cesar
Ela não é tão monstro assim, muito pior foi aquela enfermeira que matou de pancada a cadela yorkshire “Lana”. É mais do que óbvio que eu não estou defendendo o gesto da Márcia, estou apenas lembrando que existem coisas piores do que o abandono de animais, como o espancamento, a tortura e a morte.
A Márcia errou por que ela deveria ter deixado a “Pretinha” em algum abrigo ou com algum protetor, infelizmente não existe na legislação um dispositivo que obrigue alguém a ficar com um animal e a entrega responsável é preferível ao abandono, ainda que o abandono seja, socialmente falando, preferível à morte do animal.
Alguns protetores que abominam o abandono do animal ao ponto de considerá-lo um crime maior do que a morte deveriam pensar que o abandono pode ter um final feliz como acontece em muitos casos, já a morte não tem solução.