Projeto Poopy Power: fezes de cachorros vão gerar energia

O projeto “Poopy Power”, desenvolvido na Grã-Bretanha, vai transformar as fezes dos cães em uma fonte de energia limpa. O projeto deve começar em Julho.

As fezes de cachorro poderão gerar energia para cidades britânicas! A nova tecnologia promete transformar o cocô dos pets em biocombustível.

Segundo o jornal Daily Mail, mais de 700 mil toneladas de fezes de cães são retiradas das ruas e enviadas aos aterros sanitários britânicos em um ano. O processo custa 225 mil reais aos cofres públicos.

Sideways to camera man crouching touching dog with leash
Smart dog. Sideways to camera of joyful young adult man crouching touching friendly and smart dog with leash near country house on autumn day

O inventor do projeto, Gary Downie, espera transformar todo este “lixo” em biogás. Além de gerar uma energia limpa, também colabora para diminuir a sujeira das ruas.

Projeto Poopy Power

O projeto Poopy Power é uma iniciativa britânica que busca transformar as fezes de cachorro em biocombustível para gerar energia. A ideia é utilizar um sistema de recolhimento de resíduos caninos em parques e espaços públicos para coletar as fezes dos animais e transformá-las em energia renovável.

O processo de transformação das fezes em biocombustível ocorre por meio da digestão anaeróbica, que é uma técnica de decomposição que ocorre na ausência de oxigênio. As fezes são colocadas em um tanque selado, onde bactérias começam a decompor a matéria orgânica, produzindo gás metano e dióxido de carbono. Esse gás é então capturado e transformado em energia elétrica ou térmica.

Basilian Fila in forest
Basilian Fila in forest lying on ground in sunny day

Além de ser uma solução criativa para o problema das fezes de cachorro nas cidades, o projeto Poopy Power tem o potencial de ajudar a diminuir a pegada de carbono das cidades, já que o biocombustível gerado a partir das fezes é uma fonte de energia renovável e limpa.

Embora ainda esteja em fase de testes, o projeto Poopy Power tem despertado interesse em outras cidades ao redor do mundo que buscam soluções sustentáveis e inovadoras para a gestão de resíduos.

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Letícia Sabatella afirma que veterinária doou seus cães sem permissão; entenda
Letícia Sabatella acusou uma veterinária de doar seus cães sem autorização. A profissional afirma que os animais estavam abandonados. O...
Brasil x Argentina: e o Dogo, você já conhece o craque canino do país vizinho?
O Dogo Argentino é um cão forte, ágil e imponente, criado na Argentina para caçadas desafiadoras. Fiel, mas exigente, destaca-se...
Gustavo anuncia que voltará a publicar as aventuras de Malcom após Burnout
Gustavo, criador conhecido por dublar pets, especialmente o cão Malcom, retornou às redes após pausa por burnout. Seu conteúdo leve...
Img de rastreio

Localize algo no site!