Usar máscaras de gás era algo comum em adultos e crianças durante a 2ª Guerra Mundial. Porém, esta coleção de fotografias mostra que elas também eram comuns em cachorros. A coleção de fotos veio do blog Retronaut e demonstra a quantidade de vezes que os cachorros eram enviados para a frente de combate.
As imagens em preto e branco mostram uma quantidade grande de cachorros em diferentes situações, equipados com máscaras e lutando pelos dois lados da guerra. Historicamente, os cachorros sempre foram de grande valor durante as guerras e não é surpresa que os equipamentos tenham sido fabricados especialmente para eles.
Nazistas teriam tentado treinar cachorros para falar e ler, apostando que eles poderiam ajudar a vencer a batalha. Os alemães classificavam os cachorros como sendo quase tão inteligentes como os humanos e tentaram criar um exercito de cachorros “falantes”.
Em Londres, no início da 2ª Guerra em Setembro de 1939, mais de 400.000 cachorros e gatos foram mortos em 4 dias, seis vezes mais do que o número de civis mortos durante toda a guerra no país. Ração para pets não foi racionada e o governo não emitiu qualquer comunicado para as pessoas “sumirem” com seus animais.
Estudiosos se referem a esse fato como sendo o Massacre de Cães e Gatos da Grã-Bretanha na 2ª Guerra Mundial, mas isso continua como um momento esquecido na história.
Veja mais fotos de cachorros usando máscaras na 2ª Guerra Mundial:
Por vitoria
tadinhos eles sofriam principalmente com a DailyMail de plastico ou sei la
Por Larissa
Nossa, que sofrimento pra eles. Mas era um mau necessário, se não iriam morrer de algum jeito!