Na última segunda-feira (28), a agressão do funcionário da empresa Rio Grande Energia (RGE), em Cerro Largo, Rio Grande do Sul, contra a cadelinha do servidor público João Luis Nascimento do Amaral, 54, foi capturada graças a câmera de segurança da residência e postada no facebook, gerando grande comoção do público.
O funcionário utilizou um pedaço de madeira e atacou o animal com duas pauladas na cabeça de maneira completamente injustificada, mesmo a cadela da raça Dachshund não representando nenhum tipo de perigo e estando do outro lado da grade.
Depois do ataque, podemos ver que a cadela perde o equilíbrio e fica desnorteada. Segundo o tutor, ela chegou a perder a consciência e teve uma convulsão, mas na terça-feira já estava se alimentando.
Em nota oficial, a empresa demonstrou repúdio a atitude de seu funcionário e deixou claro que tomará as medidas legais cabíveis.
A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia, vem por meio desta afirmar que condena e repudia qualquer tipo de violência e crueldade contra os animais. A RGE se sente constrangida e lamenta a atitude do seu colaborador que agrediu um cão, sem qualquer motivo, na manhã do dia 28 de setembro, quando realizava seu trabalho diário. O colaborador, que estava no período de experiência, já foi identificado e todas medidas legais cabíveis foram adotadas. Mais uma vez, a RGE reforça que essa não é uma prática de seus funcionários. A empresa se coloca à disposição da família para amenizar eventuais transtornos.
O tutor, por sua vez, declarou ao jornal Diário que não quer que o homem seja demitido.
O pessoal da companhia esteve hoje (nesta terça) na minha casa, já identificaram o funcionário, a proposta era demiti-lo, mas ele só tem 38 dias na empresa. Achei muito forte a decisão, todos têm o direito a uma segunda chance. A posição da empresa era de demissão, mas acho melhor a pessoa passar por uma reciclagem, ver o motivo dessa atitude, a psicologia está aí para ajudar.
(Vídos com imagens fortes)
Vídeo capturado de outra câmera de baixa resolução, pode-se observar a consequência das pauladas que o funcionário da RGE desferiu.
Posted by João Luis Amaral on Segunda, 28 de setembro de 2015
A empresa se colocou à disposição da família para qualquer ajuda financeira necessária, porém, os tutores não aceitaram e só pediram um mundo com mais fé.
O que nós queremos entender é até onde realmente valem as leis de proteção animal vigentes no Brasil. Sim, no papel é tudo muito bonito, mas na prática, vemos as maiores atrocidades, com provas irrefutáveis, e agressores saindo livremente.
Por Dogmomof2
I wish I could read your language. I am stunned and VERY angry at this person! Can someone please tell me if this little dog is ok and what happened to this monster that did this?
Por jessy
Yes, the dog is fine. The owner said it’s eating well, and the vet said it will be fine. The abuser, however, will not be fired. The company said it will take the necessary measures, although it doesn’t specify which measures will be taken. Hope I clarify things for you, even if it was a little late.
Por Dogmomof2
Thank you! I am late on checking disqus.com.
Por Deise Ferrer
De inicio a familia não quer punição ao funcionário “pois ele merece uma segunda chance”, no final da matéria cobra leis mais enérgicas de punição do Estado….ahm????…..vai entender a cabeça dessa gente. Eu concordaria sim em demitir e ainda denunciar ele por maus tratos vagabundo , desgraçado!
Por Amanda Argilero
Eu teria saído e lascado uma panela na cabeça desse homem. Ninguém toca nos meus filhos de quatro patas e saí ileso!
Por Edson Linke
se esse cara estava armado com esse bastão é porque ele já vinha com maldade ha mais tempo,mas o tempo desmascarou ele ,na crise de hoje ele vai ter que urrar um pouco,para encontrar outro serviço.
Por Osmar Novo
O estranho é que não vi na mídia aqui em caxias esse ocorrido, não apareceu nem na tv muito menos no jornal, porque será? muito estranho
Por ED Belli
POR FAVOR, QUE SEJAM OS DONOS ORIENTADOS QUANTO AO TRATAMENTO DA CADELINHA, COM VETERINARIO…
Por ED Belli
Eu credito que a cadelinha tem que ser levada pro veterinário e ser acompanhada já que teve convulsões e desmaios…precisa muit ser tratada RX ETC….
Por ADRIANA FERNANDES
GOSTARIA MUITO DE PODER TER MAIS NOTICIAS SOBRE A SAÚDE DESSA POBRE CADELINHA QUE SOFREU ESSA BRUTAL AGRESSÃO, PEÇO A DEUS COM MUITA FÉ QUE ELA POSSA ESTAR BEM NESSE MOMENTO.E EM RELAÇÃO A ESSE HOMEM MUITO MAL QUE TEVE ESSA ATITUDE, EU ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA E ELE VAI PAGAR POR ISSO.!!!
Por Breno Silva
Velho se eu pego mermão pego aquela vareta e faço ele engolir!
Por Dyonathan Cardoso
o dog só queria carinho, foi com o rabinho balançando e o ser humano o agride, se é no portão de casa com a minha cachorro eu do varios tiros nesse lixo de ser humano, sem mais !!!!!!
Por Andréa Cremoneze
Peninha de demitir… um lixo desses não deveria nem respirar…traste humano!! Melhoras para cachorrinha..que se recupere logo
Por ED Belli
VERDADE…ELE PODE SAIR POR AI FAZENDO MAL PRA MUITO MAIS ANIMAIS…DEVERIAM DEMITIR SIM…
Por João Carlos Welter
Esse FDP solto é um perigo.
Por Claudia Espinosa Garcia
Muita caridade da familia não permitir que seja demitido, mas deveria sim responder um processo por isso.
Por Cris NS
Tinha que demitir SIM… se fosse com um dos meus não deixava barato, não. Uma pessoa dessa não serve pra trabalhar na rua, pra conviver com animais, crianças e até mesmo outros adultos, muito menos idosos. É o tipo que deveria trabalhar o dia todo lidando só com máquinas, em linha de produção ou algo do tipo.
E eu também aceitaria indenização da empresa SIM. Se a cachorra ficar doente ou vir a falecer a responsabilidade É DELES e eu sei por experiência própria que tratamento com veterinário não é nada barato!
Por regina
não concor do dem de ser demitido sim ! teve essa atitude porque é mau carater se não for punido não sofrer a consequencia dos seu atos como vai melhorar
tenho um cão aqui em casa gostaria que ele fizesse isso com ele com certeza ficaria sem o braço. ai o animal tem de ser sacrificado, por causa de monstros assim que os animais tem sofrido tantos maltratos
Por Luciana
Sabe o que tem que fazer com um filho da puta desses? MATAR! Não deve existir misericórdia pra quem maltrata animais.