História dos cães nas guerras

Os cães são usados como aliados humanos em guerras há muito tempo e estão presentes nas mais longínquas datas. Com o progresso do homem, sua condição nas guerras também foi mudando.

História dos cães nas guerras

Viaje na história abaixo:

  • 525 AC : Cambyses II usava cães e outros animais na linha de frente contra os Egípcios como uma tática psicológica, usando da reverência religiosa que os egípcios tinham pelos animais.
  • 490 :  Batalha de Maratona : Um cão corajoso foi imortalizado em um mural.
  • 480 AC: Xerxes I da Pérsia foi acompanhado por um grupo grande de Hounds indianos quando invadiu a Grécia.
  • 101 AC : Batalha de Versailles – Cães comandados por mulheres defendiam os vagões.
  • 1500: Mastifes e outros cães de porte grande foram muito usados por conquistadores espanhóis contra os nativo americanos.
  • 1799 : Napoleão organizou números grandes de cachorros para lutarem na linha de frente de seus reservas.
  • 1914 : O exército belga usou fortes Bouvier des Flandres para rebocar máquinas pesadas para a frente.
  • 1914 – 1918 : Cachorros eram usados por forças internacionais para entregar mensagens importantes. Cerca de 1 milhão de cachorros morreram em serviço. Sargento Stubby, um American Pit Bull Terrier mix, foi o cachorro mais condecorado da Primeira Guerra Mundial e se tornou o primeiro cachorro a se tornar Sargento quando descobriu e alertou os Aliados sobre a presença de um espião alemão.
  • 1941 – 1945 : A União Soviética usou cachorros amarrados à explosivos para destruir tanques alemães.
  • 1943 – 1945 : A Marinha norte-americana usou cachorros doados pelos próprios donos, cidadãos americanos, no Pacífico para ajudar a dominar a ilha de volta das forças japoneses. Durante esse período, o Doberman Pinscher  se tornou o cão oficial da U.S.M.C.; entretanto, todas as raças eram elegíveis para passarem por treinamento e se tornarem “cães de guerra do Pacífico”. Dos 549 cães que voltaram da guerra, apenas 4 conseguiram voltar à vida normal. Muitos cães voltaram para casa e ficaram com os seus cuidadores da guerra.
  • 1966 – 1973 :  Aproximadamente 5,000 soldados caninos norte-americanos serviram na guerra do Vietnã. Cerca de 10,000 pessoas serviram como cuidadores de cães durante a guerra, e foi estimado que as unidades caninas salvaram mais de 10,000 vidas. 232 militares caninos e 295 cuidadores caninos morreram em ação. É estimado que cerca de 200 cães que lutaram a guerra do Vietnam foram realocados para outras bases norte-americanas fora dos Estados Unidos. Os cães que ficaram foram eutanasiados ou simplesmente deixados para trás.
  • 1979 – 1988 : A União Soviética usou cachorros novamente, dessa vez na guerra soviética no Afeganistão.
  • 2011: A marinha norte-americana usou o cão da raça Malinois Belga chamado Cairo na operação Netuno que matou Osama bin Laden.

 

Fonte Wikipedia | Tradução Portal do Dog

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

DF aprova projeto que oferece auxílio financeiro para protetores de animais: veja!
A Câmara Legislativa do DF aprovou o Programa de Apoio à Proteção dos Animais, que prevê auxílio financeiro para protetores...
Ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady revela que sua cadela Junie é um clone de sua antiga companheira Lua, que faleceu em 2023
Ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady revelou que sua cadela atual, Junie, é um clone genético de Lua, pit bull...
Homem rouba filhote de border collie que estava para adoção em petshop de SP. Veja desfecho
Caso de roubo de cachorro border collie em São Paulo choca e mobiliza cidade para encontrar filhote...
Universidade do Reino Unido desenvolve tratamento inovador para problemas na coluna de cães de pequeno porte
O Hospital Veterinário da Universidade de Cambridge desenvolveu, em parceria com a Universidade Texas A&M, um tratamento pioneiro e minimamente...
Img de rastreio

Localize algo no site!