Um homem da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, causou polêmica ao fazer uma tatuagem em sua cachorra.
Jaykson Rockstrok é tatuador profissional e recebeu muitas críticas ao divulgar a foto da parte interna da perna de sua pit bull tatuada na Internet.
Então Jaykson divulgou dois vídeos no Youtube para se defender das acusações de maus tratos:
Olha não fiz isso com maldade, sem intenção de prejudicar a cachorra, ela foi sedada por um profissional, e comprei tudo do melhor pra ela. (…) Ta super saudável, tomou remédio pra não dar infecção.
A polícia está investigando se houve um crime de maus tratos.
Ele afirma que fez essa tatuagem na cachorra Penélope por estética.
Os humanos escolhem quando querem ser tatuados, mas a cachorra não teve opção.
Assista um dos vídeos publicados pelo tatuador:
Por Helber Junyo
Complicado viu, dizer que cachorro não tem opção de escolher se quer ou não se tatuar é negar um outro ato qualquer de estética que não provem de escolhe livre e espontânea escolha do cachorro. Muita hipocrisia rolando. Estou estudando para ser adestrador e especialista em comportamento e psicologia caninca e posso ver claramente que cachorro que sofre maus tratos tem uma auto defesa contra humanos muito forte, principalmente pit bulls que tem a mordida mais forte entre os cães. E eu não vi nada disso no vídeo acima, o que eu vi foi um amor incondicional que ajuda e melhora e muita a convivência entre as duas especies!
Por Camila Almeida
O que ele fez foi como tatuar uma criança e dizer que tudo bem, porque ela estava anestesiada não sentiu dor. Não é bem assim a conversa, a questão aqui é moral e ética. Tatuar uma criatura que não tem pode de escolha, a questão não é se a cadela gosta dele e ele gosta dela. Até pq se a cachorrinh não tivesse sido anestesiada duvido muito que ela se submeteria a passar por isso (pois só o barulho da máquina iria assusta-lá). Não é certo o que ele fez, e isso pode ser sim enquadrado em maus tratos, não adianta vir jogar em mim preconceitos que eu não tenho, me insultar, etc etc… Ele fez algo errado é simples assim. Não precisa vir me dizer que tem gente abandonando cachorro na rua, que não sente amor pelos animais, porque eu sei, faço medicina veterinária e passo todo dia por isso e luto por responsabilidade e conscientização das pessoas. A questão é responsabilidade e começa por aí.
Por Sandy Neo Mendonça
Eles se aman NAO INPORTA O VIDEO JA MOSTROU QUE ELE NAO FEZ POR MAL!!!!!!
Por so tem pesoa rasista mano!! Aquelesque devende ja saber q eles se aman mas tem pesoa q nao intende essas pesoa q sao rasista por nao intendo vcs fala serio ….
Por Sandy Neo Mendonça
NAO TEM NAO!!! ele amar a cachorrinha dele!!!eu vir!!!! no fundo do corasao dele e ele so queria deixa uma marca dele pra cachorrinha sei foi muito doido ele faze isso mas ele nao fez por mal !!!! E PORACASO VC VIU O VIDEO AM???
Por Sandy Neo Mendonça
CALABOCA MANO !!!! E SEGUNDA FEZ POR OLHA PRO DONO EA CACHORRA DELE ELES SE AMAN!!!!!!
Por Camila Salmazi
Eu não acho certo porque apesar de ela ter sido anestesiada pode ser que haja dor depois e vai saber se essas tintar de tatoo não podem trazer algum problema para a cachorrinha? Pois são feitas para usar em humanos, ela pode não ter sentido nada, mas é o que pode acontecer no futuro que me preocupa.
Por Wodson Miguel
Tem gente que mata bixo ao paulada, aprisiona em gaiolas o resto da vida, trafica, faz barbáries com eles. Você acha que isso foi mal trato? Ela foi sedada, não sentiu dor alguma, e eles se amam muito. Certo que a cadela não pode escolher fazer a tatuagem, mas você acha que se pudesse escolher entre um dono louco de amor que fez uma tatuagem sem ela sentir nadq ou morar na rua com fome, ser espancado pelas pessoas na rua e etc.. o que vc acha que ela escolheria?
Se você não gosta de tatuagem, não ponha seu preconceito ou gosto na vida alheia.
Por Silvio Ferreira
O carra quiz deixar sua companheira parecida com ele .ele gosta de tatoo .gosta da cachorra deixa o cara. os dois estão felizes isso que importa .ele foi meio doido mesmo mas não foi de maldade .
Por Ana Lúcia Marques Cidreira
Tem doido pra tudo neste mundo, mas a cadela parece gostar muito do seu tutor, acredito que não foi maltratada…
Por Alexandre Soares
Eu tenho certeza que não foi. O pessoal gosta muito de se pôr como palmatória do mundo e julgar os outros, mas olhe para ela — isso não é atitude de cachorro maltratado!
É falta de juízo, com certeza — mas maldade não é.