Alunos e funcionários da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) em Joinville estão de luto. O cachorro Udescão, que vivia no campus, foi atropelado e faleceu no dia 5.
Ninguém sabe quem atropelou o Udescão, porque o motorista fugiu. O cão foi socorrido por alguns estudantes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os estudantes conseguiram autorização da diretoria da UDESC para enterrar o Udescão no campus.
Agora eles pretendem fazer uma lápide para homenagear o cachorro, mas o assunto ainda está em discussão e deve passar pela aprovação da reitoria.
O cão havia se tornado um mascote da universidade e era a alegria de todos que frequentavam o local.
Dizem que o Udescão vivia na região do campus há 15 anos. Ninguém sabe ao certo onde ele passava as noites, mas estava sempre por perto.
Universitários e funcionários davam comida ao cão, levavam ao veterinário quando necessário e até faziam vaquinha para que ele tomasse banho no pet shop a cada quinze dias. Inclusive, ele foi castrado no ano passado.
Existe uma página do Udescão no Facebook onde os alunos se comunicavam para arrecadar dinheiro para ajudar o cachorro e também localiza-lo quando ele sumia por alguns dias. Agora, eles prestam muitas homenagens.
Os estudantes afirmam que o cão era muito inteligente e costumava atravessar a rua na faixa de pedestre.
Algumas pessoas tentaram adotar o Udescão, mas ele sempre voltava ao campus. Parece que ele realmente gostava daquele lugar e de ficar rodeado de gente.
Por Lisa
Não conheci, mas pelas imagens parece ser muito amigável. Descanse em paz 🙁
Por Giovanna Menegatti
Ele foi o primeiro amigo que fiz desde que comecei a estudar na Udesc, Era super tranquilo e amoroso. Saudades dele.
Por Erica Ninha
esse universitarios tem o meu respeito