A tutora Shannon Locke resolveu compartilhar um de seus episódios epiléticos e como sua cadela de serviço Poppy é fundamental para que ela continue vivendo da maneira mais segura possível.
No caso desse vídeo, Poppy a avisou 15 minutos antes, permitindo que ela fosse para um lugar mais seguro (a cama). Dessa vez, ela decidiu deixar uma câmera gravando o episódio para mostrar como Poppy a auxilia lambendo seu rosto para que Shannon retorne a si mais rápido e removendo sua saliva, impedindo que ela se engasgue. Antes de Poppy, a tutora demorava horas para voltar a si.
É claro como Poppy se mantém calma durante toda a duração do episódio, em controle da situação e agindo quando necessário.
Shanon se mostrou apreensiva ao compartilhar o vídeo, por temer que as outras pessoas fossem rir de sua condição. Porém, a resposta tem sido incrível, como deveria ser.
I've thought long and hard about posting this as it's incredibly embarrassing… But this is epilepsy. My gorgeous seizure alert dog Poppy alerted me to this 15 minutes before,which gave me time to set the camera up. Poppy is amazing and not only does she alert me but she brings me out of the post icle stage of a seizure. I hope everyone can now see how amazing she is my beautiful life saving fur baby, who I would die without (literally!!) xx
Posted by Shannon Locke on Sábado, 22 de agosto de 2015
Por Mayumi Ikenaga
Sem dúvida são anjos ???
Por virna
Fiquei emocionada. Eu tinha crises, controlo com medicamento todo dia, sem faltar. O quanto eu daria para ter um cão que pressentisse essas crises? Eu ficaria livre de remédios. Lindo! Parabéns ao cão e à essa jovem que fez o vídeo. Muito bacana mesmo!
Por Aline
Como a Poppy sabe quando a dona vai ter o ataque? E como ela faz pra avisar? Vocês deixam a informação pela metade, af.
Por geunalia
Maravilhoso!
Por Ju Do Vale
Imagina, ela não tem que se envergonhar de nada e essa cachorrinha é incrível, lindo ver todo esse cuidado. Eu até chorei com esse vídeo, pois lembrei do dia que minha mãe teve um ataque na minha frente, graças a Deus e a uma cirurgia que ela se submeteu de retirada de uma parte do cérebro onde causava a epilepsia, nunca mais teve sintomas nem ataques. Cada vez admiro mais os cães. Emocionante.
Por Giovanna Zamperlim Figueira
Lindo, o cachorro ajudando em um ataque epilético!!!!
Por Shaiana MF
Lindo o cuidado que ele tem com ela!
Por Thyago Naves
Não depende do cão, sim da escolha e da pessoa que vai cuidar.. Isso tudo reflete na conduta do animal.