Mulher que jogou filhote de cachorro de dentro do carro é condenada

Para nós, amantes dos animais, é muito triste ver a quantidade de animais que ainda sofrerem nas mãos de humanos, mas quando encontramos casos onde a Justiça realmente puniu uma pessoa que machucou um animal, temos mais esperanças de que as coisas podem melhorar para os bichinhos.

E é assim que ficamos, esperançosos e aliviados, ao saber o fim que levou o caso da cadelinha Snowflake.

A cadelinha foi arremessada pela janela do carro dentro de uma sacola. (Foto: Reprodução / Facebook Charlotte's Place-A Journey of Hope)
A cadelinha foi arremessada pela janela do carro dentro de uma sacola. (Foto: Reprodução / Facebook Charlotte’s Place-A Journey of Hope)

Com apenas 3 meses de idade, Snowflake, uma mistura de Maltês com Shih Tzu, foi arremessada pela janela do carro, dentro de uma sacola, por sua própria tutora. A cadelinha sofreu uma rachadura no crânio que acabou danificando o seu cérebro.

Cerca de um ano depois do ocorrido, Alsu Ivanchenko, ex-tutora e agressora do pequeno cão, foi levada ao tribunal, onde foi julgada e condenada pelo crime que cometeu contra o animal.

Na época do fato, Alsu Ivanchenko, de 35 anos, tinha levado Snowflake para uma clínica veterinária, onde a filhote foi diagnosticada com uma perna quebrada. A mulher se recusou a fazer o tratamento do cão. Então, ela simplesmente colocou Snowflake em uma sacola e a jogou fora como um lixo.

A responsável pela violência, a própria tutora do animal, foi condenada pela justiça. (Foto: Reprodução / imgur)
A responsável pela violência, a própria tutora do animal, foi condenada pela justiça cerca de um ano depois. (Foto: Reprodução / imgur)

Segundo a polícia, Alsu disse que não podia pagar pelo tratamento do cão e que por isso o colocou dentro de um saco e o deixou ao lado de uma estrada, assim ela descreveu. Porém, mais tarde as autoridades ficaram sabendo que Alsu estaria comprando um novo filhote para substituir Snowflake.

Quando finalmente foi encontrada, a cadelinha estava com os olhos ensanguentados, duas fraturas no crânio e trauma cerebral, além de sua perna quebrada.

a cadelinha foi encontrada com ferimentos gravíssimos, mas recebeu todo o cuidado e tratamento que precisava. (Foto: Reprodução / Facebook Charlotte's Place-A Journey of Hope)
a cadelinha foi encontrada com ferimentos gravíssimos, mas recebeu todo o cuidado e tratamento que precisava. (Foto: Reprodução / Facebook Charlotte’s Place-A Journey of Hope)

Os ferimentos do pequeno filhote eram bem graves um veterinário especializado em neurologia chegou a recomendar, inicialmente, a eutanásia, mas graças aos esforços do pessoal do hospital veterinário South Shore Animal Hospital e a ajuda da ASPCA e da Special Needs Animal Rescue and Rehabilitation Northeast, que dá suporte para animais que precisam de cuidados especiais, Snowflake foi conseguindo se recuperar

Em cerca de sete meses, a saúde de Snowflake melhorou gradualmente e ela finalmente foi adotada por uma família bastante amorosa que a está fazendo muito feliz e recebendo em troca muito amor da cadelinha, que também demonstra estar muito feliz no novo lar.

Snowflake foi adotada por uma família muito amorosa que lhe deu o nome de Pip e é muito feliz em seu novo lar. (Foto: Reprodução / Facebook Charlotte's Place-A Journey of Hope)
Snowflake foi adotada por uma família muito amorosa que lhe deu o nome de Pip e é muito feliz em seu novo lar. (Foto: Reprodução / Facebook Charlotte’s Place-A Journey of Hope)

Pelos crimes comentidos contra a cadelinha, Alsu Ivanchenko foi condenado a um ano de prisão e a pagar 21.795 dólares em restituição à ASPCA. Além disso, a agressora está impedida de possuir um animal de companhia por 15 anos e deve ser inserida no registro de abuso de animais da cidade de Nova York por cinco anos.

 

Fonte: The Dodo

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Genética mostra: cães e humanos viajaram juntos pela Eurásia por mais de 11 mil anos
Um estudo publicado na Science analisou 73 genomas de cães antigos e revelou que, por pelo menos 11.000 anos, as...
Cuidado com ossos defumados para cães. Veja aqui o alerta!
Descubra quais petiscos perigosos para cães podem causar fraturas dentárias, inflamações e doenças graves no seu pet...
Tecnologia permite que cães acionem eletrodomésticos com um simples botão “Amigável para cães”. Veja como funciona!
A Open University, no Reino Unido, desenvolveu o Dogosophy Button, um interruptor inteligente sem fio criado especialmente para que cães...
Cão ataca policial em caso de violência doméstica. Veja esse caso
Cachorro mordeu coxa de agente durante ocorrência no Jardim Coopagro em Toledo...
Img de rastreio

Localize algo no site!