Mulher viaja mais de 2.5 mil quilômetros para salvar cães do festival de Yulin

A chinesa Yang Xiaoyun, 65, vai mais uma vez ao festival de carne canina em Yulin para tentar resgatar o maior número de animais possíveis.

Ano passado, Yang, que é uma professora aposentada, conseguiu salvar 360 cães e dúzias de gatos. Para a missão desse ano, ela juntou durante todo o ano o valor de 50 mil Yuan, aproximadamente R$25 mil.

A viagem de Tinajin, onde ela mora, para Yulin, dá ao todo mais de 2.5 mil quilômetros e o seu plano é comprar os cachorros diretamente dos vendedores, levando-os para a Common House, abrigo criado por ela e que é casa para mais de mil cães e 200 gatos.

Com recursos limitados, a protetora acorda todos os dias às 5 da manhã e fica até às 10 da noite dando assistência aos animais. Ela só come uma vez por dia e cozinha duas refeições para os animais, cada uma levando uma média de 8 horas para ser preparada. Apesar de toda a dificuldade, Yang Xiaoyun nunca devolveu um animal.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Fonte: Daily Mail

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Cão pula da janela de carro em movimento: saiba o que o CTB determina sobre transporte de pets
Um vídeo gravado em Quintana (SP) mostrou um Dachshund pulando da janela de um carro em movimento, reacendendo o alerta...
“O cão é uma ferramenta viva”: especialistas destacam os desafios para a regulamentação do treinamento de cães de alerta para diabetes tipo 1 no Brasil.
Os cães de alerta médico para diabetes tipo 1 são treinados para detectar alterações glicêmicas antes dos primeiros sintomas, oferecendo...
Marrocos criminaliza cuidar de animais abandonados: multa de R$ 1.500. Entenda a lei e o que a motiva
Lei do Marrocos sobre animais de rua prevê multas pesadas para quem alimentar cães e gatos sem autorização oficial...
O retorno da raiva no Peru: um alerta sobre as desigualdades em saúde nos países em desenvolvimento.
Um estudo da Universidade da Pensilvânia revelou falhas graves no sistema de vigilância da raiva em áreas pobres do Peru,...
Img de rastreio

Localize algo no site!