A operação Liberty Dogs no dia 3 de julho organizada pela Animal Rescue Corps (ARC) em uma fábrica de filhotes, comumente conhecida como Puppy Mill, em Virgínia, nos Estados Unidos, resgatou 132 cães e 4 papagaios que viviam em situação deplorável.
O resgate foi filmado e, no vídeo, somos guiados por Scotlund Haisley, presidente e fundador da ARC, que conta com o auxílio de um time de protetores, policiais e o médico veterinário do estado da Virgínia.
O público escuta muito falar sobre o quão horrível é a vida dos animais que acabam nas mãos dos comerciantes sem escrúpulos de animais, porém, são poucas as chances de realmente ver a que vida os animais são submetidos.
É inacreditável que pessoas sejam responsáveis pelo abuso e negligência física, psicológica e mental que os animais suportam em uma prisão suja, quente, sem alimentação, cuidados médicos, atenção e a mínima dignidade que todas as espécies merecem.
O nível de abuso físico é aparente nas imagens e um dos animais esteve tão mal que os protetores acreditaram que ele estava morto. Quando se aproximaram, viram que ele ainda estava respirando e foi urgentemente levado para a emergência. O veterinário trabalhou durante toda a madrugada para estabilizar seu quadro. Ele necessidou de uma transfusão de sangue durante esse crítico período.
O trabalho a partir do resgate é achar um lar temporário para os animais para que, quando prontos, possam encontrar um lar.
E para quem acha que as cicatrizes são exclusivas só na esfera física, conheça a história de Noisette, uma cadela que foi resgatada nessa mesma operação e sua emocionante jornada para confiar novamente em humanos (leia a matéria aqui).
No canal no YouTube da ONG, é possível assistir diversos resgates em Puppy Mills e rinhas envolvendo cães.
Você pode ajudar. Sabe como? Adote! E se decidir comprar um cão, que nunca compre animais sem saber a procedência ou de Pet Shops. Seja responsável e nunca se envolva em rinhas ou nenhuma situação que coloque em risco a vida de animais. Ajude com trabalho ou financeiramente uma organização que você confia e acredita no trabalho.
Se essas fábricas ainda existem, é porque ainda há um público comprando.
Para mais fotos do resgate, acesse AQUI a página no facebook da Animal Rescue Corps.
Fotos: Reprodução/Facebook
Por Paty Scivoletto
Parabéns aos membros do resgate! Aqui no Brasil deveria ser feito isso, mas quando se faz, como no caso do Beagles resgatados em SP, os animais são “sequestrados” e seus salvadores respondem por processo!! Isso é ridículo. Enquanto isso lá até a polícia ajuda nesses resgates!!
As pessoas que fazem isso com esses anjinhos, tanto dessas fábricas de animais quanto qualquer outros, na verdade nem podem ser chamadas de pessoas, pois são monstros e tem que apanhar muito!!!