Esse ano, no mês de julho, aconteceu o evento especial “A festa dos melhores amigos” no Hospital Infantil da Filadélfia, Estados Unidos.
O encontro reuniu crianças, pacientes que passaram por cirurgias craniofaciais, e cães que também sofreram e se recuperaram de lesões similares.
Quatro cães participaram do evento: Lentilha, um Buldogue Francês que operou o lábio leporino (conhecido aqui no Portal do Dog); Georgia, uma Gordon Setter que teve um câncer removido do maxilar superior; Buddy, um Golden Retriever que teve parte de seu maxilar removido; e Rosie, Golden Retriever e cão de terapia que teve parte de seu pé removido devido a um tumor.
Para John Lewis, professor associado de medicina dentária e cirurgia oral na Penn Vet e responsável por disponibilizar os cães, a interação das crianças e cães tem um significado forte:
Esses pacientes caninos são cães de terapia especializada, que as crianças podem realmente se relacionar. Uma vez que os cães e as crianças estão lidando com os mesmos problemas e tratamentos, há uma ligação instantânea que permite que as crianças percebam que não estão sozinhas.
Scott Bartlett, chefe do setor de cirurgia plástica e reconstrutiva infantil, completou sobre a importância do encontro:
É realmente sobre a percepção da aparência. O cão é um veículo ideal. Eles têm amor incondicional.
Confira as fotos desse belo encontro:
Via Dogster