Todos os domingos em Gravatá, em Pernambuco, o Padre João Paulo Araújo Gomez abre as portas a todos, inclusive eles podem entrar em qualquer dia da semana.
Padre João é um grande amante dos animais e sonha em encontrar donos dignos para todos os cães de rua.
Muitos cães abandonados sofrem com a vida brutal das ruas e precisam desesperadamente de ajuda e atenção urgentes. O padre não só lhes dá um lar temporário, mas também os alimenta e dá todo o tratamento médico necessário.
O Padre também monitora a saúde dos cães e cada um deles é regularmente examinado por um veterinário. Se o animal está ferido, ele é tratado. O cão que os paroquianos acolhem são tratados e são vacinados.
Soltos durante as missas, estes cachorros recebem carinho das pessoas que frequentam a igreja.
É por isso que todos os domingos o padre garante que os cães estejam no centro das atenções – eles ocupam um lugar de honra onde todos possam vê-los. E por mais importantes que pareçam no altar, cães são cães. Eles sempre vão querer carinho. Filhotes geralmente se juntam ao padre no altar e pedem para ser coçados na barriga. E Padre João faz isso por eles.
As ações do padre estão realmente dando frutos, e o número de cães de rua na área caiu drasticamente desde que começou. A Internet também ajuda o padre nisso – ele regularmente envia fotos de cães para suas contas no Facebook e Instagram.
A nobreza do padre não passou despercebida. Nas redes sociais, as pessoas não contiveram admiração e também disseram que este é um grande modelo para todos nós.
Além disso, o próprio Padre João deu bom exemplo e adotou vários cães. Agora eles moram na casa dele.
Além da ajuda aos animais, o padre está empenhado na ajuda às famílias e crianças pobres. Ele recolhe alimentos e brinquedos para elas.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que cães e outros animais aparecem nas igrejas. Eles parecem se sentir confortáveis nesses lugares.
As portas de sua igreja, assim como seu grande coração, sempre estarão abertas para esses animais. Quem não gostaria de assistir a um culto com cães?