Quem já perdeu um animal de estimação sabe como é difícil lidar com a sua morte. Em seu discurso semanal à multidão na Praça de São Pedro, o Papa Francisco falou sobre esse assunto, afirmando que todos os animais vão para o Céu.
Ele citou uma passagem da Bíblia tendo uma evidência de que existe vida após a morte para os animais.
Para consolar um garoto que estava sofrendo com o falecimento de seu cachorro, o Papa Francisco disse:
Um dia nós vamos reencontrar nossos animais na eternidade de Cristo. O paraíso é aberto a todas as criaturas de Deus.
Fonte: Metro UK
Por Carlos Iervolino
Em João 3:16 que é o texto aureo da biblia, nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu seu filho Jesus Cristo para todo aquele que nele crer nao pereça mas tenha a vida eterna, ou seja, crer no sacrificio de Jesus na cruz do calvario e que foi derramado o seu sangue inocente para pagar os nossos pecados, ou seja, nos remiu, nos comprou e o apostolo Paulo escreveu aos efesios 2:8 que isso é a graça de Cristo e por essa graça nós somos salvos, por meio da fé, e isso é dom de Deus, nao vem das obras para que ninguem se glorie, mas aqui na terra temos que realmente tratar bem todas as criaturas de Deus, mas na eternidade só vão estar os “remidos de Cristo”, entendeu agora quem são os remidos de Cristo?
Por Denis Borsato
Os animais são nossos semelhantes e possuem alma como nós. Como dizer se os animais vão para o céu inferno? Eles não possuem a capacidade de julgamento que temos para saber o que é certo ou errado. Aprendem (ou desaprendem) conosco, como uma criança em crescimento. Como nos julgamos como superior, teríamos a obrigação de lhes ensinar o amor,o que não fazemos pois os tratamos como uma simples vida que não pensa. Mas nosso Criador considera um humano igual a qualquer outro animal, afinal, somos todos irmãos.
Por eric
Vocês estão passando informação errada. Não sei se é por maldade ou apenas ignorância. O papa não disse que os animais vão para o céu. O papa Francisco falou outra coisa que pode ser interpretado dessa forma e de outras formas também mas não chegou nem perto de dizer isso. E foi o papa Paulo VI que consolou um menino pela morte de seu cachorro.
A Igreja católica ensina que os animais não tem alma eterna. Mas por outro lado a Igreja nos ensina que podemos amar os animais e temos que respeita-los pois eles tem um outro tipo de alma (que não é imortal) mas que dá a vida. Eles tem sentimos e devem ser respeitados.
Abaixo parte do ensinamento da Igreja copiada do Catecismo:
“Os animais são criaturas de Deus, que os envolve com sua solicitude providencial. Por sua simples existência, eles o bendizem e lhe dão glória. Também os homens lhes devem carinho.”
Catecismo da Igreja Católica nº 2416
Por Gabriel Macartney
kkkkkkkkkkk Quem é esse tal ‘Papa Francisco’ para ele dizer uma coisa dessas, se todos nós sabemos que todos animais vão para o céu pois eles não tem pecado nenhum! PAPA FALA ALGO ÚTIL PARA APARECER NA MÍDIA!!!
Por Tulio
Pergunta: “Bichos de estimação e animais vão para o Céu? Os bichos de estimação e animais têm alma?”
Resposta:A Bíblia não ensina especificamente se bichinhos de estimação ou animais têm ou não “alma” ou se vão ou não para o Céu. Entretanto, podemos aplicar alguns princípios gerais das Escrituras e sugerir uma explicação para o assunto. A Bíblia afirma que tanto homens (Gênesis 2:7) quanto animais (Gênesis 1:30; 6:17; 7:15,22) têm o sopro da vida. A diferença fundamental entre seres humanos e animais é que o homem é feito à imagem e semelhança da Deus (Gênesis 1: 26-27). Os animais não são feitos à imagem e semelhança de Deus. Isto significa que o ser humano é como Deus, apto a uma espiritualidade, com mente, emoção, vontade e uma qualidade em seu ser que continua após a morte. Se os bichos de estimação e os animais têm mesmo uma “alma” ou um aspecto imaterial, deve ser este, portanto, de uma “qualidade” diferente e inferior. Esta diferença provavelmente significa que a alma dos bichos de estimação e dos animais não permanece depois da morte.
Outro fator a considerar nesta questão é que Deus criou os animais como parte de Seu processo criativo no Gênesis. Deus criou os animais e disse que eram bons (Gênesis 1: 25). Por isso, não há razão para não haver a possibilidade de animais na nova terra (Apocalipse 21:1). Certamente haverá animais durante o reino milenar (Isaías 11:6; 65:25). É impossível afirmar categoricamente se alguns desses animais poderão ser os animais de estimação que tivemos aqui na terra. Nós sabemos que Deus é justo e que quando chegarmos ao Céu estaremos de completo acordo com Sua decisão sobre este assunto, qualquer que seja.
Leia mais:https://www.gotquestions.org/Portugues/estimacao-animais.html#ixzz3LgiML1TE
Por Ana
Papa Francisco e um escolhido de Deus para fazer a uniao da humanidade e a caridade com o’s animais. Santo Papa.
Por NMD
A Laika foi a primeira…
Por Carlos Iervolino
Só vão para o céu os remidos de Cristo, aqueles que foram feitos segundo a imagem e semelhança de Deus, pelo qual Deus vos deu seu Espirito Santo e animais irracionais nao tem. . .
Por Gustavo Vigolo
Só vão para o céu aquele que fazem o bem! Nada ainda ser remido de Cristo e fazer mal ao próximo, nem que seja uma formiga!
Por Carlos Iervolino
Sabe de nada inocente, animais nao tem espirito, somente o ser humano que foi feito segundo a imagem e semelhança de Deus. . .
Por Aline Morganti Pinto
Tão logo tudo e todos somos criação de Deus, vamos para onde o pai resignar. EU tenho certeza que nada aqui na terra é em vão, cada um racional o não temos nossa missão, pois só quem tem um bichinho em casa sabe o quanto amamos, cuidamos e eles também da forma deles fazem isso por nós. E deixo uma pergunta a todos, quantas pessoas já foram salvas por um cão? ai para responder é só pensar em missão na terra.
Por Felipe Andre Klemba
Chamando Deus de injusto,assassino,ignorante?Pois o ser humano é tudo isso!!!!
Por Lucas Machado
Fale no mínimo um versículo que sustente essa ideia.
Por Gabriel Macartney
Lucas não precisa de versículo, pois temos em pensamento que os animais não tem pecado nenhum, pois eles não possuem; mágoa, rancor entre outros sentidos que levam a pecar…
Por Melissa Peixoto de Vargas
Papa Francisco, seu lindo!