Um estudo realizado na Universidade de Estocolmo revelou que os cachorros podem esquecer de algo que aconteceu há menos de dois minutos.
Um grupo de pesquisadores liderado pelo etólogo Johan Lind, estudou a memória de 25 espécies de animais e descobriu que 120 segundos é o tempo de duração da memória de curto prazo dos cães.
Isso explica porque seu cachorro sempre demonstra a mesma empolgação quando você volta pra casa independente do tempo que ficou fora. Porque eles não sabem há quanto tempo você havia saído.
Mas os cães mostraram um bom desempenho em relação a outras espécies. Por exemplo, a memória de curto prazo dos chimpanzés dura apenas 27 segundos.
De acordo com o National Geographic, o cérebro dos animais tem uma grande preocupação com a sobrevivência e não se importa tanto com detalhes triviais.
Mas não se preocupe, seu cachorro não vai esquecer quem é você e que ele te ama.
Os cães podem até esquecer quem deu aquele brinquedo que ele adora, mas eles têm memórias associativas que permitem que lembrem de eventos repetitivos, incluindo pessoas e lugares. E o mais importante, não esquecem os sentimentos.
Por Luzitelmo Costa
Pura mentira, se tivessem memória curta não lembrariam da gente quando voltamos do trabalho ou quando voltamos de uma longa viagem, esses pesquisadores deveriam ter é vergonha de ficar inventando essas mentiras.
Por Emerson Kauê da Silva
A gente mesmo esquece onde acabou de por a chave. A memória de curto prazo é isso mesmo, curta. Nos humanos temos ela um pouco mais longa, mas isso porque nosso cérebro é o mais desenvolvido do mundo animal. Apesar disso, nossa memória de curto prazo pode sumir bem mais rápido que dois minutos (gente que pergunta onde está o óculos que está no rosto), então essa pesquisa e esses dados são muito subjetivos…
Por J. Mello
Esses cientistas estão por fora! Rs
Acho que os cães pregaram uma pegadinha neles!
Por Éder Rodrigues
eu não acredito nisso não, meus cães já provaram o contrário várias vezes.