Idealizado pela ativista Stefânia Corrêa, o projeto “Bagé: a cidade das casinhas amarelas” visa abrigar fisicamente cachorros que moram nas ruas através de instalações de casinhas nos canteiros das ruas e oferecer proteção com a vizinhança amparando-os.
Especialmente por ser se passar no sul do país em Bagé, no Rio Grande do Sul, esse tipo de iniciativa tem uma importância ainda maior por protegê-los também do frio gaúcho.
Quanto a ideia dos animais se tornarem comunitários, ou seja, os moradores não os recebem dentro de suas casas mas passam a ser responsáveis por dar-lhes comida, água e socorro médico, é prevista pela lei estadual 13.193/2009 do Rio Grande do Sul.
Os animais que participariam do projeto todos são castrados e vacinados.
Como projeto não foi aceito pela maioria da população (70% dos moradores foi contra, segundo censo não oficial), a Secretaria Municipal de Planejamento chegou a cancelá-lo temporariamente, porém, após uma reunião com as idealizadoras, o governo estudará a viabilidade antes de implantá-lo.
O projeto ainda segue vivo, graças ao apoio de moradores, protetores locais e o financiamento de empresas e pessoas físicas.
Fonte: ANDA
Por Misvânia de Sousa
Olá gostei muito dessa ideia, e gostaria de colocá-lo em prática em meu município. Parabéns a todos os envolvidos, nossos animais precisam e merecem!!! Se puderem por favor, enviem-me o projeto por e-mail!
Por Stefânia Corrêa
A prefeitura não está implantando nada…. Muito pelo contrário.
Isto é algo que faço sozinha. Literalmente.
Levo as casinhas para pessoas carentes nos finais de semana, sozinha.
Assim como sou eu q recolho dinheiro e mando fazer as casinhas. Muitas eu mesma pago.
Acorda p/ vida. Para de reclamar e faz algo! cruzessss
Tenho medo de pessoas como tu.
Por gaúcho
Se a população foi contra (70% conforme diz a noticia) e mesma assim a prefeitura pretende implantar e está tratando com a idealizadora (uma ativista, diga-se petista), é bem coisa de governo ditador que não houve a maioria mas somente aqueles que leem as cartilhas deles. Só pra lembrar que infelizmente os corruptos se instalaram na prefeitura de bagé já faz alguns anos e não tem jeito de sair. e não vejo melhora alguma na cidade. e se seguir a regra do partido, provavelmente cada casinha de cachorro vai custar aos cofres públicos, uns 10 mil reais. ah… sem falar nos gatos que foram excluidos do projeto…. kkkkkkkkkk
Por Sandy
Você Sr. Gaúcho ao invés de falar , faça algo de útil…Se percebe que não gosta de animais. Portanto se faz acha ruim, se não faz também acha ruim. E diga-se de passagem não sou Petista e nem de partido nenhum, sou do direito dos animais, do direito do idoso, do direito da crianças… De ter melhores condições… Apenas faço a seguinte crítica. Gostaria de ver o mesmo tratamento para o idoso, como creches com todo aparato para que nós posamos trabalhar tranquilo, o Brasil está atrasado e muito desse fator de cuidar melhor dos nossos idosos, e ainda a Presidente quer aumentar o tempo de idade para aposentadoria… E para pobre morrer mesmo.
Por Stefânia Corrêa
Querido Gaúcho. O projeto é meu. Não sou petista. Não ganho nada com isso. É um projeto particular e não da prefeitura.
Mas e aí…o que já fizeste por alguém ou alguma causa sem ganhar nada, além de incomodação? Dar a cara a tapa assim…no mais…pra pessoas estúpidas como tu. Vou ti contar…temq ter vontade de fazer a diferença nesse mundo!
Sorte q eu tenho! já tu… judiaria…