Assim, AlSe você já se perguntou qual a raça do Snoopy, cão de quadrinhos inventado pelo grande designer americano Charles Schultz, aqui está a resposta!
Snoopy nasceu oficialmente em 4 de outubro de 1950, data em que aparece pela primeira vez no Peanuts. Esse personagem foi criado por Charles Monroe Schulz.
A história em quadrinhos foi lançada em 2 de outubro de 1950 pelo United Features Syndicate, apenas dois dias antes de Snoopy aparecer.
Na série, o Snoopy pertence ao lendário Charlie Brown. No entanto, no início, ele entra como um cachorro normal, sem características particulares, vindo da “Fazenda de Filhotes Daisy Hill”. Além disso, ele tem sete companheiros de ninhada que estarão presentes com mais ou menos frequência durante seus eventos.
Graças à transformação de sua personalidade, ele ocupou um dos papeis principais em Peanuts e se tornou um dos personagens de quadrinhos mais famosos do mundo.
Nos desenhos animados, Snoopy nunca fala porque é um cachorro, portanto apenas os sons típicos de sua espécie são permitidos.
No entanto, seus pensamentos fechados nas nuvens características e sua imaginação são muito animados.
A maioria de suas histórias se passa no lugar onde ele mora, a casinha no jardim da casa onde Charlie Brown mora. Assim, os papeis que ele personifica graças à sua fantasia fenomenal são inumeráveis. Ele interpreta, entre outras coisas, o jogador de beisebol do time de Charlie Brown, jogador de basquete, dançarino, skatista, astronauta, escritor e estudante universitário.
Sua figura é verdadeiramente dinâmica, um vulcão de simpatia e humor!
Mas qual a raça do Snoopy?
Snoopy é o Beagle de Charlie Brown no desenho animado Peanuts de Charles M. Schulz. Ele também pode ser encontrado nos filmes e na TV de Charlie Brown, semelhantes ao filme Peanuts.
As nuances de seu personagem têm muito a ver com as verdadeiras qualidades da raça desse cão, o Beagle!
Independência
Durante as caminhadas, o Beagle gosta de fugir por conta própria, o que não é um defeito, como muitos dizem, mas uma expressão de seu grande desejo de patrulhar.
Assim como no trabalho para o qual foi selecionado, ou seja, para seguir as pistas do jogo de forma independente, o beagle também realiza na vida cotidiana o que o satisfaz mais e o que é melhor.
Mas seu comportamento de patrulhamento é frequentemente interpretado como “meu cachorro foge”, quando na realidade ele apenas fazia um passeio agradável.
Assim, podemos ver que, a partir dessa independência, muitas nuances do caráter de Snoopy nascem. As piadas em que ele é o protagonista absoluto são inesquecíveis, o afastamento e a continuação do sono quando Charlie Brown lhe confidencia suas incertezas durante a noite e assim por diante.
Fome: característica da raça do Snoopy
A fome do Beagle é lendária. E também as festas que o Snoopy faz quando chega a hora da alimentação! Assim, seu focinho virado para cima se parece com o de muitos beagles que mal podem esperar para mergulhar na comida quando é hora de comer.
Teimosia: característica da raça do Snoopy
Esse é outro aspecto relacionado ao trabalho para o qual o beagle nasceu. Depois de identificar a trilha de um animal selvagem, é de sua natureza segui-la.
A determinação do beagle em seguir as trilhas, no entanto, também vem à tona em outras situações da vida cotidiana. Novamente o Snoopy segue esse temperamento com perfeição, quando ele sempre consegue o que quer, apesar das imposições e proibições dos seres humanos ao seu redor.
Inteligência
Aqui também, Snoopy é o mestre. Listamos apenas algumas das características que tornam esse cão maravilhoso único!
Agora conheça as principais curiosidades da raça do Snoopy!
Curiosidades sobre o Snoopy
- Primeiramente, o Schulz originalmente queria que Snoopy não falasse. Somente depois de dois anos ele expressou seus primeiros pensamentos, numa história em quadrinhos de 1952.
- Os nomes dos outros personagens derivam dos nomes dos amigos do criador dos Peanuts.
- Os quadrinhos estrelados por Snoopy foram publicados em 75 países ao redor do mundo em 21 idiomas diferentes.
- Schulz, com sua história, criou uma das mais longas histórias já narradas como ser humano: produziu 17.897 quadrinhos publicados de 1950 a 2000.
- Charlie Brown não é o único dono de Snoopy: antes dele havia mais alguém na vida desse cachorro.