Um concurso nos Estados Unidos premia raios X com os objetos mais inusitados engolidos por animais.
Esse já é o nono ano do concurso They Ate WHAT? (em português “Eles Comeram O QUE?”) criado pela revista Veterinary Practice News.
A corretora de seguros de animais Trupanion of Seattle patrocinou o concurso e vai pagar o prêmio dos três primeiros colocados, para dar apoio a esses hospitais veterinários que ajudam nossos bichinhos de estimação.
Os prêmios são de 1500 dólares para o primeiro lugar, 1000 dólares para o segundo e 500 dólares para o terceiro colocado.
Quem ficou em primeiro lugar foi o Paws Claws Animal Hospital of Plano, no Texas, com o raio X de um sapo que engoliu 30 pedras ornamentais de seu aquário.
O segundo lugar foi para o Gulf Breeze Animal Hospital, na Flórida, com o cachorro Marley que engoliu um espeto de churrasco.
Marley é da raça Braco Alemão de pelo curto e tem 6 anos de idade, mas ainda apronta muito. Quando sua tutora chegou ao hospital dizendo que seu cachorro havia engolido um espeto de churrasco, o veterinário não acreditou que isso fosse possível e resolveu tirar a radiografia para acalma-la.
Mas, para a surpresa do veterinário Tim Gossman, o raio X provou que a tutora estava certa. No final tudo deu certo e Marley saiu ileso dessa aventura.
O raio X mostrou que o cachorro Marley realmente engoliu um espeto. (Foto: Reprodução / Veterinary Pratice News)
O terceiro lugar foi para o DoveLewis Emergency Animal Hospital, de Oregon, com um Dog Alemão que engoliu 43 meias.
O cão de três anos vomitou várias vezes, por isso, seu tutor o levou ao hospital. A radiografia indicou que seu estômago estava seriamente dilatado e uma grande quantidade de materiais estranhos.
Após uma cirurgia, foram retiradas as 43 meias do estômago do cachorro.
Raio X do cachorro que engoliu 43 meias. (Foto: Reprodução / Veterinary Pratice News)
Apesar de não estar entre os primeiros, um filhote de golden retriever chamado Cody também deu um grande susto em seu tutor. Após vomitar por dois dias, a radiografia indicou o motivo: uma lâmpada. E o mais impressionante é que ela permaneceu intacta.
Uma mulher da Flórida chegou ao hospital com seu cachorro Woof dizendo que ele havia engolido um patinho de borracha de seu filho. Ela viu o cão engolindo o brinquedo durante o banho da criança.
A radiografia mostrou que Woof já havia engolido 5 patinhos de borracha. Toda vez que um patinho sumia, a tutora comprova outro, sem saber que eles estavam na barriga de seu cachorro!
Fonte: Veterinary Practice News
Por Juliana
E eu achando que a minha bebê tinha exagerado ao engolir um escapulário! rsrsrsrs
As vezes eles nos dão um susto!
Por vanessa
Olá, adoro o portal, leio quase todos os dias!!! Parabéns pelo trabalho! So tenho uma duvida: porque vocês referenciam o dono como tutor? Fiquei curiosa! Obrigada!!
Por Ana Sara Signori
Olá Vanessa! Você não pode ser dona de uma vida, mas pode ser a responsável por ela. Somos considerados tutores por termos esse dever, de cuidar e proteger nossos animaizinhos… 😀