Por quase 6 meses, a pequena cidade de Brampton, na Inglaterra, sofreu com os ataques de um vândalo misterioso, que tinha como foco principal a destruição de pneus. A polícia recebeu muitas queixas e foram mais de 2 dúzias de pneus depredados durante a atividade do meliante, porém ninguém conseguia pegar o responsável.
A residente da cidade e também vítima dos ataques, Ann Taylor, resolveu pegar as rédeas e descobrir por conta própria quem estava por trás. Ela instalou uma câmera de segurança virada para o seu carro e esperou até o próximo ataque.
Para a surpresa de todos, houve sim um ataque, mas quem estava destruindo os pneus não era um humano e sim uma cadela, Jess, da raça Border Collie.
Aparentemente, alguns meses antes dos incidentes começarem, Jess foi atropelada por um carro. Essa experiência traumática pode ter dado início aos episódios de depredação.
O tutor de Jess, que não sabia de nada que estava acontecendo, garantiu a partir de agora a cadela só irá andar na guia.
Por Paulo Cesar
Conheço um cachorro que sempre corre atrás de carros deixando entretanto de perseguir motos e bicicletas. Geralmente ocorre o contrário em relação aos cães. Desconfio que o cachorro deve ter sido atropelado por um carro e desenvolveu essa aversão. Quanto à cadela do vídeo, deve ter dentes afiados pois não é fácil furar um pneu com os dentes, mesmo para um Border Collie!
Por Renata Lourenço Silveira Costa
Um trauma pode desencadear reações estranhas nos animais. Tadinha! Mas podemos perceber que ela é muito inteligente, pois sabe que sem pneu o carro não poderá andar.